Bar da BrewDog em São Paulo

A BrewDog, cervejaria com bares espalhados pelo Reino Unido, abrirá sua primeira unidade em São Paulo, no dia 22 de janeiro. O bar contará com serviço de balcão e com foco em cervejas artesanais, nacionais e importadas. A casa oferecerá seus próprios rótulos, fará parcerias com cervejarias brasileiras e servirá petiscos e sanduíches. “Os funcionários […]

A cervejaria escocesa abre um bar em São Paulo, em 22 de janeiro

A BrewDog, cervejaria com bares espalhados pelo Reino Unido, abrirá sua primeira unidade em São Paulo, no dia 22 de janeiro.

O bar contará com serviço de balcão e com foco em cervejas artesanais, nacionais e importadas. A casa oferecerá seus próprios rótulos, fará parcerias com cervejarias brasileiras e servirá petiscos e sanduíches.

Bar Brewdog São Paulo 4

“Os funcionários vão explicar o produto, conversando de igual para igual. Vai ser um lugar de colaboração para que as pessoas possam pagar menos”, explicou Paulo Bitelman, um dos sócios do bar a Folha de São Paulo.

São 22 torneiras de chopp que terão rótulos da BrewDog e de convidadas. A maioria sempre será da cervejaria escocesa, mas já está engatada, por exemplo, a WayDog, session pale ale feita pela Way para a casa e está confirmada a Colorado Titãs em barril.

Da BrewDog, além de rótulos como Punk IPA e 5A.M. Saint, tem a Tokyo, imperial stout envelhecida em barris de whisky, e a Abstrakt AB:14, de trigo, envelhecida em carvalho.

Para comer, o destaque são quatro tipos de hot dogs – como o paradox, com salsicha de vitela, chucrute, bacon, mostarda e redução de BrewDog Paradox, dois paninis e alguns mix de queijos e embutidos escolhidos por Fernando Oliveira, d’A Queijaria.

A BrewDog é uma jovem micro cervejaria escocesa e muito conhecida pelas inovações e pelo marketing agressivo de seus proprietários.

Entre os principais rótulos da Brew Dog, a Tokyo (18,2%) – que é uma Sout bem escura e feita com malte de chocolate e caramelo; Punk IPA (5,6%), Jack Hammer (7,2%) e Hardcore IPA (9,2%).

Fundada em 2007 pelos amigos Martin Dickie e James Watt, que faziam cervejas na garagem de casa, A Brewdog passou de hobbie para cervejaria profissional e de sucesso, em expansão mesmo em tempos de crise.

O bar manteve preservada a estrutura do edifício em que está instalado, uma antiga oficina mecânica, e tem ambiente repleto de concreto queimado, vigas, tijolos aparentes e ladrilhos de metrô. Durante o dia, um container instalado do lado direito do imóvel e aberto para a rua venderá os rótulos da marca.

Brewdog Bar em São Paulo

Endereço: Rua dos Coropés, 41, Pinheiros
Telefone: (11) 3032-4007

Bar Brewdog São Paulo 2

Bar Brewdog São Paulo 3

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso