5 Dicas para apreciar uma boa cerveja

shutterstock
Você já superou aquela fase de tomar qualquer cerveja, basta estar estupidamente gelada. Prioriza agora a qualidade do que a quantidade. Você não precisa tomar qualquer coisa, e sim escolher um bom rótulo para acompanhar.

Para você que quer aproveitar ao máximo a experiência, reunimos algumas dicas simples e funcionais para apreciar melhor sua cerveja. Confira!

1# Reúna os amigos

Para mim, a cerveja é uma bebida social e coletiva. Tomar junto com outras pessoas, trocar informações e ter novas experiências é o que vale. Reunir os amigos em uma mesa de bar pode te ajudar de duas formas: fazendo com que o evento fique muito mais legal e a ocasião, mais memorável.

Quer clima mais propício para uma boa cerveja do que este?

2# Beba menos, beba melhor

Leonardo Guimarães/Deu Zebraa
Muito melhor do que beber um rótulo qualquer só para ‘matar a sede’, você deve priorizar uma boa cerveja para acompanhar este momento.

Ao invés de escolher a quantidade, selecione uma cerveja que proporcione uma boa experiência, com uma boa história, que tenha uma preocupação com a escolha dos ingredientes e que te ofereça aroma, sabor e uma identidade especial. Como a cerveja brasileira Adriática, por exemplo.

3# Não beba estupidamente gelada

Você pode comprar a melhor cerveja do mundo, mas se você beber abaixo de 0º, não vai conseguir tirar nenhuma experiência dela, apenas que está tomando um líquido qualquer estupidamente gelado.

A baixa temperatura mascara o sabor da bebida. Por isso, tente tomar na temperatura recomendada (ou acima dos 3º). Às vezes, só de deixar ela um pouco na fora da geladeira vai possibilitar que as características (aroma e sabor) se pronunciem melhor.

4# A espuma é muito importante

Leonardo Guimarães/Deu Zebraa
Ao contrário do que muitos pensam, a espuma é bem importante para a sua cerveja. Ela é formada por componentes do lúpulo, proteínas e açúcares e dá à bebida um aroma especial. Ela ajuda manter a temperatura do líquido no copo e também evita o contato do fermentado com o ar, minimizando a sua oxidação, que leva à formação de aromas indesejáveis.

5# O mais importante de tudo

No final, o mais importante não é se prender as questões técnicas, dar uma de especialista, mas descobrir se o rótulo te agradou ou não. Caso positivo, coloque ela na sua lista de aprovação para tomar outras vezes, porque esta cerveja já te conquistou!

Conheça a Cerveja Adriática

Leonardo Guimarães/Deu Zebraa
A Adriática é o mais novo rótulo super-premium da Ambev. A cerveja é puro malte e faz uma homenagem a antiga cervejaria de Ponta Grossa que deu origem a cerveja Original.

A cerveja foi relançada na fábrica recém-inaugurada e pegou emprestado a receita da cerveja que era produzida na cidade no início do século 20 e que circulou até 1945 no Brasil.

A Adriática é uma boa opção para se tornar uma tradicional cerveja de boteco, reunindo amigos em um clima descontraído e como uma boa opção de cerveja.

► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Cerveja Adriática. Experimentando o rótulo você ajuda o MHM a crescer e continuar postando conteúdos deste e de outros tipos para você.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »