Cervejas Rock’n’roll

cerveja Iron Maiden 2

Tradicional acompanhante nos shows de rock, desde os primórdios, a cerveja exerce papel importante tanto para o público que esta ouvindo quanto para os integrantes que estão no palco.

+ Conheça a cerveja do Iron Maiden
+ Saiba mais sobre a cerveja do AC/DC
+ Veja o vocalista Jimmy, do Matanza, falando sobre a cerveja da banda

Agora, o legal mesmo é quando o fermentado com malte, lúpulo e água ganha tamanha identidade com o conjunto que acaba por receber um rótulo personalizado que traduz a alma ou algumas composições da banda.

Os grupos descobriram a importância de ter uma cerveja própria e cada vez mais estão investindo em cervejas com a cara e o espírito do conjunto. Conheça as cervejas Rock’n’roll.

Cerveja do Metallica

Reprodução

O Metallica também resolveu lançar a sua própria cerveja em edição limitada. Feita na fábrica da Labatt (subsidiária canadense da Anheuser-Busch InBev), a cerveja é uma parceria com a Budweiser, por isso a bebida provalmente terá um rótulo especial, mas seguindo o gosto e o estilo tradicional da cerveja norte-americana.

A edição será limitada e vendida a partir do dia 28 de setembro de 2015. Serão mais de 90 mil latas à venda. A princípio, a bebida só será vendida no Canadá.

Cerveja do Matanza

cerveja do Matanza
Com o nome Matanza IPA, o rótulo surgiu de uma parceria com a cervejaria Dortmund. A Matanza IPA é uma cerveja de alta fermentação, com 6,5% de teor alcoólico. De acordo com a banda, a breja é “Pé na porta e soco na cara!”. Confira o que o vocalista Jimmy falou sobre a cerveja.

Cerveja do Iron Maiden

The Trooper Ale, a cerveja do Iron Maiden
Bruce Dickinson e cia lançaram a The Trooper Ale, com parceria da premiada cervejaria Cheshire Robinsons. O próprio vocalista colocou a mão na massa, ou cevada, para criar o rótulo. Antes disso, uma das músicas mais famosas do Iron Maiden vira uma versão engarrafada. A cervejaria Escocesa Haviestoun deve ter tido trabalho para produzir a English Strong Ale The Number of the Beast com exatos 6,66% de álcool.

Cerveja dos Raimundos

raimundo helles
A cervejaria Bamberg lança a Raimundos Helles, para homenagear a banda irreverente de sucesso nos anos 90. O estilo Helles é apreciado principalmente em Munique, na Alemanha. Cerveja de baixa fermentação, leva três tipos diferentes de maltes e seu sabor apresenta notas marcantes do malte e do lúpulo, que age para equilibrar o paladar. O teor alcoólico é de 5% e é vendida em garrafas de 600 ml em bares e restaurantes.

Cerveja do AC/DC

cerveja ACDC
Uma das músicas de rock mais famosas do mundo ganhou um versão do fermentado feita artesanalmente. A Back in Black (21st Amendment – EUA) é uma Black India Pale Ale. Recentemente, a banda lançou AC/DC German Beer Australian Hardrockcom 5% de teor alcoólico, a cerveja baseada nas leis de pureza alemã –  em que deve ser fabricada apenas com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo, sem leveduras.

 

Cerveja do Sepultura


Depois de fazer uma linha de bermudas, a banda Sepultura resolveu investiu pesado no mercado cervejeiro e lança a Sepulweiss (Bamberg – Brasil), cerveja com a marca da banda seguindo a tradição alemã das cervejas de trigo. Esse rótulo tem 4,4% de alcool, é puro malte e tem um aroma de cravo e maçã. 

Cerveja do Velhas Virgens


O primeiro fermentado da banda foi criação do baixista Tuca Paiva e resultou em uma India Pale Ale, de 6.5% de alcool. O segundo rótulo é a Whitie Rockin’BeerMais leve que a anterior, a breja tem 5,2% de teor alcoólico, e conta com malte de trigo, malte de cevada, limão-cravo em sua composição, além de sementes de coentro. Baseado nas cervejas belgas ela mantém o estilo libertário do grupo irreverente. Segundo Paulão, vocalista da banda, a cerveja Velhas Virgens Rockin’ Beer é tão boa que até pagodeiro vai querer tomar!

Cerveja do Nenhum de Nós


A música do Nenhum de Nós que virou hit nos anos 80 ganhou uma versão engarrafada. A Bohemina Pilsen Camila, Camila (Bamberg) tem 5% de teor alcoólico e homenageia a canção homônima da banda. 

Cerveja Banda Angra

Cerveja Banda Angra
Para comemorar os 20 anos do disco Angels Cry, primeiro álbum do grupo, a banda de rock Angra lança cervejas Angra Angels Cry e Holy Land. As cervejas são fabricadas pela Bushido Brasil, que é responsável também pelas cervejas Sepultura Weizen, Cerveja Raimundos Helles e Cerveja Matanza India Pale Ale.

De acordo com a importadora, a cerveja Angra Angels Cry possui uma coloração âmbar escura e nuances avermelhadas. Seu aroma reúne características tostadas, carameladas e toffes, além de intensa presença de lúpulo herbal. Encorpada e aveludada em seu sabor, possui alto teor alcoólico entre 6 e 9%. Temperatura ideal de consumo entre 6 e 8 graus.

Cerveja Paralamas do Sucesso

Cerveja Paralamas

A banda Paralamas do Sucesso também entrou na onde e lançou sua cerveja O Calibre, em comemoração aos 30 anos de carreira. A Bamberg de Votorantim é a cervejaria responsável pela empreitada. O nome da cerveja veio de uma das músicas que marcou o retorno do vocalista Herbert Vianna aos palcos, após o trágico acidente que sofreu. O estilo da cerveja será uma German Pilsener com 4,8% de álcool. Leve e refrescante, a bebida é própria para climas quentes.

Cerveja Ultrage a Rigor

Cerveja Ultrage a Rigor

De uma tacada só, a rede especializada Mr. Beer lança três cervejas do Ultraje a Rigor. Apostando em três estilos diferentes (Bohemian Pilsner, Pale Ale e Weiss) os rótulos serão vendidos nas lojas da marca. Os rótulos foram testados e aprovados pelos roqueiros. “Uma das que eu mais aprecio é a Weiss, bastante aromática e encorpada”, opina o vocalista Roger Moreira.

De acordo com os produtores, a Ultraje Bohemian Pilsner tem cor dourada intensa, aroma do lúpulo Saaz e vai bem com frango, bacalhau, camarão e massas. A Ultraje Pale Ale leva os característicos lúpulos americanos, que dão aromas cítricos e florais marcantes, e harmoniza com churrasco, hambúrguer e comida mexicana.

Já a Ultraje Weiss, com seu sabor frutado e aroma de cravo, escolta perfeitamente sushis, sashimis, paella e saladas. Todas acompanham o rock.

Cerveja dos Titãs

Cerveja Titãs

A Cervejaria artesanal Colorado se uniu ao grupo de rock Titãs para lançar a cerveja especial Colorado Titãs, em comemoração os 30 anos da banda brasileira. “A cerveja sempre nos acompanhou, desde o início da carreira. Nada mais natural que agora nós acompanhemos uma cerveja!”, diz o roqueiro Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs.

Com o estilo english brown, ela é escura e com um toque de laranja. Tem cor acobreada profunda, teor alcoólico de 5,5%, amargor e doçura de média intensidade. Deve ser servida entre 4ºC e 7ºC e combina com queijos Gouda e Brie servidos com geleia de laranja, carnes vermelhas grelhadas e chocolates com cacau pronunciado (os “meio amargos”).

Ratos de Porão

cerveja rock roll

A banda Ratos de Porão fez parceria com a cervejaria Dortmund e lançou dois rótulos, Bohemian Pilsner e outra Red Ale. A primeira apresenta uma cor dourada, aromas de lúpulos (Saaz) e de malte, e é suavemente amarga de médio teor alcoólico (4,5%). A segunda tem o nome Crucificados pelo sistema e ganhou medalha de ouro no South Beer Cup.

Cerveja João Gordo

cerveja rock roll joão gordo
O polêmico e desbocado integrante da banda de rock Ratos de Porão ganhou um rótulo próprio. A cerveja tem o estilo de trigo alemão e é própria para o verão, com os próprios alemães tomando a breja no desjejum.

Pearl Jam


Em comemoração a 20º aniversário do clássico álbum Ten, do Pearl Jam, a cervejaria Dogfish lançou em 2011 a cerveja Pearl Jam Twenty (Dogfish Head – EUA). O rótulo é uma golden ale com adição de groselha e de 7% de teor alcoólico.

Cerveja do Kiss

cerveja do Kiss
Além de um tradicional vinho, a banda Kiss inaugurou, em setembro de 2011, a sua primeira linha de cerveja, a German Pilsener Destroyer Beer (Suécia). Em versões long neck e latão, logo no rótulo é possível conferir o logotipo da banda.

Cerveja do Motörhead

 


Pois depois de lançar uma marca de vinho (Motörhead Shiraz), a banda Motörhead decidiu se aventurar na loira gelada e criou um rótulo intitulado Lager Bastards. A cerveja está sendo fabricado pela empresa seuca Krönleins e, por enquanto, só está disponível na loja da cervejaria por enquanto, mas pode ser encomendada para qualquer lugar do planeta aqui.

Segundo o baterista Mikkey Dee,”Você nunca é velho demais para o rock’n’roll e para uma cerveja bem gelada. Isso tudo funciona muito bem em conjunto”. Inspirados na banda Motörhead, reunimos outras 10 cervejas inspirados em bandas de rock. Aumente o som e curta a breja ouvindo sua banda favorita!

Cerveja do Rush


Até a banda canadense de rock progressivo ganhou a cerveja Cygnus X-1 (Flat Earth Brewing – EUA). A bebida tem o estilo English Porter.

Cerveja do Deep Purple


A banda de rock inglesa deu origem a cerveja Smoke on the Water (Heavy Seas – EUA). O sabor do malte defumado da Smoked Porter justifica o nome da cerveja que faz menção a canção do disco Machine Head.

Cerveja dos Ramones

cerveja do Ramones
A Blitzkrieg Hop é uma American Punk IPA em tributo ao Ramones, alusão “lupulada” à canção Blitzkrieg Bop, clássica faixa de abertura do álbum Ramones, lançado pela banda homônima, em maio de 1976.

Cerveja do Jimi Hendrix


Os solos de guitarra de Jimi Hendrix podem ser acompanhados por uma Purple Haze (Abita Brewery – EUA), cerveja homônima de uma das melhores músicas do guitarrista. Ela é uma cerveja de trigo de estilo americano com purê de framboesa adicionado após a filtração.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »