22 Filmes de carro que marcaram o cinema

Divulgação

Não dá para negar que os carros ocupam uma grande parte do imaginário masculino. Sonhamos com modelos importados e poderosos – como uma Ferrari Enzo – e com clássicos charmosos – como o queridíssimo Fusquinha.

Essa paixão é refletida nas telonas com centenas de filmes  que retratam nossa paixão por carros sejam em perseguições alucinantes – como na franquia “Velozes e Furiosos” ou em carros assassinos como a
“Christine”.

O MHM preparou uma lista com 22 filmes de carro que marcaram o cinema. Se liga:

mad_max_2_hi_res_images

Franquia “Mad Max”: A série de filmes segue a história de Max, um homem que perdeu sua mulher e filho e deve sobre viver em um mundo pós-apocalíptico.

Os irmãos cara de pau: Logo após saírem da cadeia, dois irmãos tem que juntar sua antiga banda para fazer um show e conseguir juntar dinheiro para salvar o orfanato onde foram criados.

Christine, O Carro Assassino: Um garoto nerd se apaixona pelo seu novo carro, um Plymouth 58 possuído que costuma assassinar pessoas.

Se o Meu ‘Fusca’ Falasse: Um piloto de corrida começa a ganhar todas as provas que disputa graças ao seu carro, Herbie, um fusquinha com vida e personalidade própria.

1967-ford-mustang-eleanor-from-gone-in-60-seconds_100424293_l

60 Segundos: Nicholas Cage interpreta um bandido que, para salvar a vida de seu irmão, deve roubar 50 carros em uma noite. Destaque para Eleanor, um incrível Shelby Mustang GT 500 de 1967.

Franquia “Velozes e Furiosos”: A série de filmes estreladas por Vin Diesel e Paul Walker acompanhar um grupo de ladrões que utiliza carros velozes para aplicar golpes ao redor do mundo

Franquia “Transformers”: A série de filmes mostra a batalha entre dois grupos de robôs que podem se transformar em carros ou outros veículos: Os Autobots e os Decepticons.

Carros: Em um mundo onde os carros tem vida,  o corredor Relâmpago McQueen acaba preso em uma pequena cidade do interior

Taxi – Velocidade nas ruas: O filme francês mostra um taxista com um potente veículo que se alia a uma investigadora para juntos capturaram uma gangue de ladrões alemães.

1964, Las Vegas, Nevada, USA --- Original caption: Elvis Presley and Ann-Margret in scene from the movie "Viva Las Vegas."   They are riding a stock car.  BPA2 #4548 --- Image by © Bettmann/CORBIS

Amor à toda velocidade: Elvis Presley interpreta um piloto de corridas que chega com seu carro quebrado em Las Vegas e precisa juntar dinheiro para consertá-lo e ganhar uma uma disputada prova.

Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora: No auge do seu sucesso, o cantor lançou este filme onde interpreta um tímido mecânico que consegue a grande chance de disputar uma importante prova de automobilismo.

As 24 Horas de Le Mans: Após um grava acidade, um piloto americano volta para a França para tentar vencer o disputado circuito de Le Mans.

Dias de Trovão: Tom Cruise interpreta um piloto de Nascar que, após um grave acidade, procura ajuda de uma bela média para conseguir ser campeão da Daytona 500.

Bullit: Um detetive de São Francisco passa a perseguir os assassinos de uma testemunha que ele estava protegendo.

6874025-drive-movie

Drive: Um piloto de fugas se envolve com uma tentativa frustrada de assalto e deve fugir para salvar a sua vida e das pesos que envolveu sem querer no incidente.

Um Golpe à Italiana: Logo após a sair da prisão, um ladrão resolve fazer um audacioso assalto na Itália utilizando três charmosos Mini Coopers.

Grand Prix (1966) – O filme conta a história da rivalidade entre quatro pilotos de Fórmula 1 ao longo de 9 circuitos.

Rush – No limite da emoção: Filme conta a história real da rivalidade entre dois pilotos de Fórmula 1: Niki Lauda e James Hunt.

corrida contra destino

Corrida contra o destino: Um entregador precisa levar um Dodge Challenger 1970 de Denver até São Francisco e aposta com um amigo que fará as mais de 1,2 mil milhas em 15 horas.

Thunderbolt – Ação sobre rodas: Jackie Chan interpreta um habilidoso mecânico que além de administrar o negócio da família, ajuda também a polícia contra corridas ilegais.

À Prova de Morte – Quentin Tarantino conta a história de um serial killer que mata suas vítimas dentro de um Dodge Charger 69

Gran Torino – Clint Eastwood interpreta um homem amargurado pela solidão, mas orgulhoso de seu passado e de seu carro na garagem.

► Sentiu falta de algum filme na lista? Deixe o nome dele aqui nos comentários.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »