Os melhores carros para fazer trilha

Troller-T4_12

O jipe desce a trilha, joga um monte de barro para o lado e cai no atoleiro. Dali, sai com a tração 4×4 e segue pela estrada, com mais barro pela frente. A cena do veículo passando pela lama é linda, mas não é qualquer carrinho que entra nesse tipo de aventura não.

Na verdade, qualquer carro entra, mas nem todos saem de lá. Alguns veículos são mais utilizados pelos amantes de trilha justamente por serem preparados para isso. Listamos os melhores do mercado nessa área.

Jeep Ford Willys

Jeep Ford

Um dos clássicos do barro. O jipe ficou famoso por sua produção para a Segunda Guerra Mundial pela norte-americana Willys em parceria com a Ford. No Brasil, foi fabricado até os anos 80 e ainda se aventura nas trilhas.

Suzuki Vitara

Suzuki Vitara

Quem vê o jipinho da Suzuki rodando na cidade pode não imaginar o estrago que ele faz nas trilhas. Hoje em dia, a Suzuki fabrica o Grand Vitara, porém é mais comum ver os modelos anos 90/2000 caindo no barro. Considerado um dos melhores custo-benefício.

Troller

Troller

Produzido no Ceará, o Troller continua fazendo a cabeça dos fãs de lama e 4×4. A empresa, que hoje pertence à Ford, lançou recentemente o novo Troller T4, com motor 3.2 diesel e mais de 200cv de potência.

Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker

Vendido no Brasil até 2010, o “antigo” Chevrolet Tracker nada mais é que um Suzuki Vitara com o logotipo da montadora norte-americana. O Tracker mais novo tem pegada urbana e pouco a ver com o jipinho.

Jeep Cherokee

Jeep-Cherokee-Sport-4-0-Mec-Aut-20140715145739

O Jeep Cherokee é outro veículo que pode parecer bom demais para a cidade e que também dá show nas trilhas. Robusto, o veículo não decepciona quando o assunto é atoleiro e travessia em trechos com água.

Suzuki Samurai

Suzuki Samurai

O Samurai (nome alternativo) é um veículo bem parecido com o Vitara, mas raro de ver no Brasil. No fim dos anos 90, o carro passou a ser chamado de Suzuki Jimny por muitos outros países, afinal essa é sua nomenclatura oficial em japonês.

Jeep Wrangler

jeeps-1

Se você tem grana e pode pagar por um Jeep Wrangler, então gaste e seja feliz com ele nas trilhas. O modelo já é tradicional (fabricado desde 1986) e suporta bem os terrenos irregulares, além de barro e caminhos rochosos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »