Confira 10 batmóveis ilustrados

untitled

Com 75 anos de existência, o Batman com certeza é um dos heróis mais populares do mundo. Mas nesse quase um século de vida, o heróis já teve as mais diversas encarnações: das mais cômicas, como a das séries de TV e desenho dos Super Amigos, até as mais sisudas como as dos quadrinhos de Frank Miller e dos recentes filmes do Nolan. Mas uma coisa que é sempre legal no herói é o Batmóvel.

Seja ela um mini tanque de guerra ou uma super-máquina personalizada, a caranga do Batman é uma de suas marcas personalizadas que mais gostamos de ver em cena.

Para comemorar os três quartos de vida do Homem-Morcego, os manos da Highsnobiety criaram uma série de ilustrações com alguns dos batmóveis mais famosos da história. Se liga:

O primeiro carro (1939)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-01-864x576

O primeiro carro do Batman apareceu na Detective Comics #39, porém, foi só na edição 48, em fevereiro de 1941, que o veículo ganhou o nome oficial de Batmóvel. Na época, o veículo era um conversível vermelho.

O primeiro Batmóvel (1941)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-11-864x576

Oficialmente batizado, o carro mudou da cor vermelha para preta e ganhou alguns decalques do símbolo do Batman em sua lataria.  Curiosidade, em sua primeira aparição, esse Batmóvel foi de cara destruído pelo Coringo.

O começo da extravagância (1943)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-10-864x576

Foi nos anos 40 que o Batmóvel ganhou algumas extravagâncias que acompanhariam seu design por anos a fio. O carro desenhado por Dick Sprang tinha uma aerofólio de asas de morcego e uma réplica da máscara do Batman em sua dianteira. Brega para caralho.

O carro da série (1966)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-09-864x576

A série de TV deu vida a um dos carros mais famosos do herói. O modelo era até que discreto se levarmos em consideração algumas breguices da série e tinha como características marcantes uma sirene no teto do carro e uma foguete em sua traseira,

O Cavaleiro das Trevas (1986)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-08-864x576

A HQ “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller foi responsável por fazer com que o Batman deixasse de ser um personagem de humor e voltasse a ser um cara sério. Entre diversas mudanças agressivas, veio a transformação do Batmóvel de um carro de Carnaval para um tanque de guerra.

Batman e Batman: O Retorno (1989)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-07-864x576

Outro carro que se rapidamente ganhou o gosto do público. A versão de Tim Burton do Batmóvel usou o chassis de dois Impalas, um motor de um Chevy V8 e pneus de corrida ickey Thompson r para ser construído. O carro que vemos no filme anda de verdade.

Batman: The Animated Series (1992)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-06-864x576

O meu favorito de longe. O designer Shayne Poindexter  fez uma versão noir, do veículo criado para os filmes do Tim Burton. A inspiração principal foram os carros dos anos 40.

Batman Eternamente (1995)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-05-864x576

O bizarro filme dirigido por Joel Schumacher trouxe uma das versões mais extravagantes do Batmóvel a aparecer nas telonas. O carrou deixou de ter aquele tom dark e ganhou uma aparência mais chamativa, com asas-aerofólios gigantes e luzes florescentes.

Batman Begins (2005)

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-04-864x576

Depois de ser muito esculachado em “Batman: Eternamente” e “Batman e Robin” o veículo voltou a ganhar o respeito dos fãs. Batizado de Tumblr, o carro foi criado exclusivamente para o filme e consegue chegar a 160 km/h.

10-iconic-batman-vehicles-illustrated-03-864x576

O novo carro do Batman será um híbrido de um veículo militar com um carro de corridas. A ideia é que o automóvel seja capaz de alcançar altas velocidades mas também tenha poder de fogo para enfrentar um exercito.

Fonte: Highsnobiety

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »