A coleção de carros do Leonardo DiCaprio e sua preocupação com o meio ambiente

Créditos: Reprodução

Parece contraditório ser ativista ambiental e ao mesmo tempo ter uma coleção de carros de luxo, mas Leonardo DiCaprio prova que isso é possível. Como? Todos os seus carros são considerados “carros verdes” – ou são totalmente elétricos, ou pelo menos híbridos.

Conheça eles!

Tesla Roadster

Créditos: Reprodução

Um carro esportivo e elétrico ao mesmo tempo. O Tesla Roadster foi o primeiro carro produzido para a venda em longa escala que utilizou baterias de íon-lítio – um tipo de bateria recarregável utilizada em equipamentos eletrônicos portáteis.

Além disso, ele também é o primeiro veículo de produção industrial totalmente elétrico capaz de viajar quase 400 quilômetros com uma única carga!

A bateria de 2 portas do Tesla Roadster, inclusive, atinge uma velocidade de 100 KM/h em apenas 3,7 segundos.

Fisker Karma

Créditos: Reprodução

Também esportivo, o Fisker Karma é um carro híbrido e apresenta um interior “sustentável” e também livre de qualquer crueldade com os animais: ou seja, não há nenhum item ou acessório de origem animal.

Como Leonardo DiCaprio é vegetariano, seria impossível não ter um carro que seguisse a mesma linha.

O Karma usa o motor a combustão apenas para carregar as baterias de íon-lítio, e o motor elétrico garante autonomia de 80 km por recarga.

De acordo com o fabricante, o Fisker Karma vai de 0 a 100 km/h em seis segundos e atinge a velocidade de 200 km/h.

O Leonardo DiCaprio, aliás, também é embaixador da marca.

Toyota Prius

Créditos: Reprodução

Quando Leonardo DiCaprio não está dirigindo carros esportivos, como o Tesla Roadster ou o Fisker Karma, ele dirige esse modesto – porém prático – Toyota Prius. Completamente híbrido e elétrico, este carro é bastante popular entre os ambientalistas do mundo inteiro.

O Prius é um dos híbridos mais eficientes do mundo e necessita de menos de 4 litros de combustível para rodar 100 quilômetros. A Toyota também diz que o trem de força do Prius ficou 40% mais eficiente em 2016 em relação a energia térmica e até 18% mais econômico no consumo de combustível.

Na construção do Prius, a Toyota usou uma nova gama de bioplásticos ecológicos de origem vegetal, feitos de celulose proveniente de madeira ou grama em vez de petróleo.

Bom, então, antes de julgar a veracidade do discurso do Leonardo DiCaprio utilizando como argumento a coleção de carros do ator, é bom pesquisar sobre eles antes!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »