8 modelos de BMW que vão te deixar de queixo caído

BMW-328-Hommage-Concept-08

Antigo ou novo, coupé ou conversível, não importa… O que importa de fato é que estamos falando do BMW. Uma das marcas mais conceituadas no mundo dos carros esportivos, a montadora alemã sempre presou pelo design inovador.

Ao longo da história, mudou suas linhas e seus modelos, mas nunca o perfil vanguardista de apresentar veículos à frente do tempo.

O MHM separou oito modelos BMWs, entre clássicas e modernas, que vão te deixar de queixo caído. Se liga:

328 Roadster

http://www.autogaleria.hu -

Clássico dos clássicos na história da BMW, o 328 Roadster foi muito utilizado como carro de corrida, apesar do tempo curto de produção (1936-1940). O veículo era frequentemente dirigido por membros da SS, braço da polícia nazista durante os anos de Adolf Hitler no poder.

328 Hommage

bmw_328_hommage_-_08

Em homenagem ao modelo de sucesso dos anos 30, a BMW lançou em 2011 o 328 Hommage. O modelo entra na categoria “Concept” da marca e apesar da robustez e do alto desempenho, pesa apenas 780 quilos.

Roadster 507

507

Para fechar a conta dos Roadsters, mais um retorno aos clássicos, dessa vez com o 507. Foi um dos modelos com design mais arrojado nos anos 50 e tinha um motor extremamente potente para a época: V8, 3.2 litros, 148cv.

Seu único problema era o preço. Por ser caro demais, não foi produzido por muito tempo, ficando no mercado apenas de 1956 a 1959.

X6

bmw x6

Os fãs de SUV também merecem carinho. A nova X6 oferece aquilo que todo mundo deveria prezar em um carro: conforto e desempenho.

Motor de seis cilindros, 306cv, câmbio automático de oito marchas, faz 0-100 km/h em 6,7 segundos, além de uma porrada de itens de série que garantem o seu bem-estar dentro do veículo.

M1

BMW M1

Lançado em 1978, o M1 revolucionou o conceito de carro esportivo e seu design já diz por si só. Foi o único BMW a ser produzido com motor central e apenas 453 veículos foram construídos (a produção, também curta, durou de 1978 a 1981).

M1 Hommage

BMW M1 Homage

Assim como aconteceu com o Roadster 328, o M1 também ganhou uma versão “Concept”: o M1 Hommage. O design, claro, tem influência do modelo clássico e mantém até as linhas mais retangulares.

Já se vão sete anos de seu lançamento, mas a ideia de “carro conceito futurista” não faz com que o M1 Hommage acuse a idade.

Vision EfficientDynamics

bmw-vision-efficientdynamics-01

Se o assunto é carro futurista, a BMW já está alguns anos (luz) na frente com modelos como o Vision EfficientDynamics – assim mesmo, com o segundo nome todo junto. Lançado em 2009, foi o veículo conceito percursor do i8, modelo hoje comercializado pela montadora alemã.

i8

top-stage

Após ser apresentado como conceito, o i8 ganhou produção industrial da BMW e chegou ao mercado para estabelecer novos padrões de consumo e emissões.

Seu motor híbrido plug-in (a combustão e elétrico, sendo que a parte elétrica pode ser carregada em uma tomada) permite que ele tenha desempenho de carro top e consumo de carro compacto.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »