6 modelos de Ferrari que vão fazer você babar

1987 Ferrari F40

Quem nunca pensou em ter uma Ferrari que atire a primeira pedra. Na infância, nosso maior sonho em relação a carros era ter um veículo da marca italiana na clássica cor vermelha. Até carros que não eram Ferrari recebiam o nome dela às vezes, tamanha sua popularidade entre jovens.

Para os marmanjos, porém, não é diferente. A Ferrari segue como objeto – e em alguns casos objetivo – de consumo de muitas pessoas, e seguirá fazendo esse sucesso por muitos anos ainda. Confira 6 modelos de Ferrari que vão fazer você simplesmente babar.

125 S

Ferrari_125_S

O primeiro veículo lançado pela Ferrari na história, em 1947. Bem distante do design esportivo a que estamos acostumados, o 125 S foi um carro produzido para corridas, que era o foco da marca italiana e de Enzo Ferrari em seus inícios.

166 Inter

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O 166 Inter foi o primeiro carro desenhado totalmente para passeio por Enzo Ferrari. O modelo marca a entrada da Ferrari no mercado de veículos esportivos e começa a se desvincular da imagem de carro apenas de corrida.

275

http://www.autogaleria.hu -

Produzido entre 1964 e 1968, o 275 já representa um grande salto da marca italiana nos carros esportivos. Além do cuidado com um design mais moderno, possui alto desempenho com seu motor V12 3.3 L, que atinge cerca de 300cv. A Ferrari chegou a lançar um 275 conversível, mas havia outras mudanças significativas no desenho e tinha GTS no nome.

Testarossa

Testarossa

O Testarossa, de 1984, foi a primeira Ferrari a ter ar-condicionado e bancos de couro como item de série. Produzida por 12 anos, representa um dos modelos mais longevos da marca italiana. A cabeça do motor da Testarossa era vermelha, daí seu nome. Uma das Ferraris mais arrojadas em termos de design.

F40

F40

A F40 foi a última Ferrari a ser aprovada por Enzo antes de sua morte, em 1988. Produzida de 1987 a 1992, teve pouco mais de mil modelos construídos e foi pensada para celebrar os 40 anos da marca. Seu aerofólio é uma das marcas registradas do modelo.

F430

Ferrari_F430_front_20080605

O F430 não é dos modelos mais clássicos da história da Ferrari, mas merece estar na lista simplesmente por ter estado no filme Carros, “pilotado” por Michael Schumacher. Brincadeiras à parte, o F430 trouxe novas tecnologias ao veículo, algumas trazidas inclusive de Ferraris da F1.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »