25 fotos recentes de carros cubanos que parecem congeladas no tempo

fotografo

Para quem é apaixonado por carros, andar nas ruas de Cuba é como visitar um museu à seu aberto e em movimento.

Depois da Revolução Cubana, em 1959, os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas com o país de Fidel Castro e, também, decretaram um embargo econômico a Cuba.

No final de 2014, o presidente Obama concordou em reatar os laços diplomáticos mas, mesmo assim, as ruas cubanas ainda são repletas de produtos congelados no tempo. Até dezembro do ano passado, cerca de 60 mil carros antigos circulavam pelas ruas desde antes da revolução.

Muitos podem ser considerados ultrapassados para o nosso padrão de vida, mas milhares ainda funcionam perfeitamente e, além de serem extremamente charmosos, carregam o peso de uma história que vários carros modernos e descartáveis anualmente não possuem.

O fotógrafo Piotr Degler viveu um mês na ilha e registrou carros que parecem congelados no tempo. Buscando compartilhar o trabalho, ele iniciou um projeto no Kickstarter para criar um livro com todas as fotos.

Enquanto ele não consegue alcançar o orçamento, você pode ter uma ideia do trabalho sensacional feito por ele e, quem sabe, se sentir estimulado para contribuir com o projeto!

foto1 foto25 foto24 foto23 foto22 foto21 foto20 foto19 foto18 foto17 foto16 foto15 foto14 foto13 foto12 foto11 foto10 foto9 foto8 foto7 foto6 foto5 foto4 foto3 foto2

 

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »