12 Super Carros que se destacaram no Salão de Nova York 2016

Reprodução

Em Nova York aconteceu o terceiro Salão do Automóvel de 2016, nos EUA. Depois de Detroit e Chicago, foi a vez da Big Apple apresentar as novidades automotivas deste ano.

Normalmente, a feira não é famosa por apresentar muitos lançamentos mas, contrariando o histórico, muita coisa nova apareceu por lá. Confira os 10 carros que se destacaram no Salão de Nova York 2016.

Subaru Impreza

Reprodução

A Subaru mostrou a nova geração do sedã Impreza, uma das principais atrações do Salão de Nova York (EUA). Na comparação com o anterior, a estrutura ficou 70% mais rígida, de acordo com a fabricante, que ainda informa que o centro de gravidade está ainda mais baixo, contribuindo com a estabilidade nas curvas.

Nesta versão de especificações para o mercado norte americano, o carro apresenta-se com o também renovado motor Boxer de 4 cilindros e 2 litros a debitar 152 cv, associado a uma caixa manual de 7 relações e tração integral.

Audi R8 Spyder 2017

Reprodução

Audi R8 de nova geração, até então conhecido apenas como cupê, exibe no Salão de Nova York 2016 sua nova versão Spyder (conversível). Com um motor V10 que despeja 540 cavalos nas quatro rodas, atinge a velocidade máxima de 316 km/h e vai de 0 a 100 mk/h em 3,6 segundos.

A capota se recolhe em 20 seguntos e esse mecanismo pode ser acionado com o carro andando até 50 km/h. Para muitos jornalistas especializados, trata-se do maior destaque do evento.

Mazda MX-5 RF

Reprodução

Lançado em 1989, este pequeno roadster conversível foi um sucesso imediato em função de sua agilidade, desempenho e preço, e principalmente por ser um carro divertido de dirigir. No Salão de Nova York, chega a quarta geração do carro batizada de Mazda MX-5 RF. O “RF” significa “Retractable Fastback”.

Seu design está mais agressivo, muscular e esportivo que os modelos anteriores. Este MX-5 consegue combinar o visual de um cupê fastback, quando a nova capota de metal retrátil está fechada, com o de um ágil conversível, quando a capota se abre para trás. O pequeno, mas competente motor de 2 litros produz 155 cavalos transmitidos pela transmissão automática de seis velocidades.

Nissan GT-R 2017

Reprodução

Essa máquina de corrida de rua mantém sua fama de mal na nova versão lançada no Salão de Nova York. Nessa nova versão, o bólido continua com toda a potência, com mais conforto. Os assentos usam couro tipo Nappa, o sistema multimídia possui tela maior e mais simples de operar. O motor ganhou mais potencia, indo para 573 cavalos.

Acura NSX GT3

Reprodução

O novo carro foi desenvolvido conjuntamente pela Honda no Japão e a norte-americana Acura. O novo GT3 vai igualmente partilhar com o carro de estrada o motor 3.5-litros twin turbo V6 e vai ter uma caixa sequencial de seis velocidades ao invés da caixa automática de nove velocidades da versão ‘estradal’, que manda potencia apenas para as rodas traseiras.

Chevrolet Camaro ZL1 2017

Reprodução

O Novo ZL1 é o Camaro mais potente já fabricado, com um motor V8 de 649 cavalos. Além da versão de 6 marchas manuais, este Camaro é o primeiro carro da Chevrolet a oferecer uma transmissão automática de 10 velocidades. O ZL1 entrega potência e conforto. Seu acabamento é refinado com pacote completo de itens tecnológicos.

Mustang Shelby GT-H

Reprodução

Esse super carro é a terceira geração de um programa desenvolvido em 1966 entre a Ford e a locadora Hertz, para dar acesso ao publico em geral a carros de corrida de altíssimo desempenho. Apenas mil serão construídos. Seu motor é um V8 de 5 litros que produz 438 cavalos, levando o carro de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Mercedes-AMG C63 S Cabriolet

Reprodução

A sigla AMG representa uma empresa vinculada à Mercedes-Benz que prepara seus carros e os deixa na condição de super máquinas. Essa C63 confirma essa regra. As grandes tomadas de ar dianteiras, capô de perfil mais alto, para-choques largos e difusores de ar, lhe dão um ar muscular de quem está pronto para encarar uma confusão.

Seu V8 bi-turbo de 4 litros produz 503 cavalos levando o carro de 0 a 100 km/h em 4 segundos e a máxima de 328 km/h. Transmissão de 7 velocidades automáticas.

Porsche 911R 2017

Reprodução

Comemorando o sucesso que o 911R tive nas corridas nos anos 1960, a Porsche decidiu fazer uma edição limitada de 991 carros sem opção de câmbio automático. Seu motor é o mesmo do GT3 RS, um aspirado de seis cilindros com 4 litros, gerando 500 cavalos e levando o carro de 0 a 100 km/k em 3,7 segundos. Máxima de 323 km/h.

Jaguar F-Type SVR 2017

Reprodução

O SVR é um gato selvagem bem nervoso que corre a 360 km/h com direito a asa traseira móvel. Seu motor é um V8 sobrealimentado de 5 litros que produz 575 cavalos e leva o carro de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Koenigsegg Regera

Reprodução

O Koenigsegg Regera chegou ao Salão de Nova York 2016 com impressionantes 1500 cavalos. Ele produz com seu V8 de 5 litros em conjunto com seus outros três motores elétricos, levando-o de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e a máxima de 410 km/h. Seu sistema de transmissão é direto, dispensando a alavanca de câmbio, o sistema comum de transmissão e engrenagens.

Toyota 86 2017

Reprodução

O carro que fez sucesso nos anos 80 na mão dos praticantes de drifting e tuning volta à produção. O Toyota 86 2017 veio para substituir o Toyota Scion FR-S, que saiu de linha. Seu motor boxer dianteiro de 4 cilindros produz 205hp que são transmitidos através de seis marchas manuais para as rodas traseiras. Os amortecedores também foram recalibrados e o carro recebe o assistente de controle para subidas.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »