Wäls lança cervejas em homenagem aos 10 anos do Inhotim

Reprodução

Para celebrar os 10 anos do Inhotim, o maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, a cervejaria mineira Wäls desenvolveu três cervejas especiais.

“A Wäls é mineira, o Inhotim é mineiro. Ambos são ousados e inovadores e acreditamos que o nosso encontro é a representação completa do espírito artístico com a natureza. Nossa inspiração foi traduzir em cerveja tudo aquilo que Inhotim representa para a arte mundial”, conta José Felipe Carneiro, mestre-cervejeiro da Wäls.

Conheça os rótulos:

Reprodução

Wäls Impetus (5% teor alcoólico, 40 IBU): faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja através de uma obra de arte ou da receita dessa cerveja. Âmbar, forte e lupulada, esta Red IPA defumada é potente como a arte contemporânea.

Wäls Walkeriana (6,5% teor alcoólico, 25 IBU): é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. É uma cerveja expressiva com um arremate delicado e que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim, consideradas as mais perfeitas de sua espécie.

Wäls Reticulata (4,5% teor alcoólico, 17 IBU): é uma Witbier, leve e refrescante, e que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso