Trio de Sommelières lança três cerveja colaborativas

Leonardo Filomeno

Três mulheres envolvidas com o universo das cervejas especiais: as sommelières Amanda Reitenbach, Bia Amorim e Carolina Oda, lançaram a série de cervejas colaborativas Trio.

Seguindo o estilo Session IPA (uma IPA com menos amargor e menor teor alcoólico) serão três rótulos diferentes produzidos com a mesma receita base, em parceria com a Cervejaria Blondine.

“Um trio de muitos três – três meninas, três sommelières, três cervejeiras, três lotes, três lupulagens – formando um triângulo de leveza, aroma e amargor, uma tríade de sede, frescor e satisfação!”

Cerveja Trio
A primeira produção é com Brewers Gold e Pacific Gem. A segunda é com Bravo e Sapie. E a terceira é com Nelson Sauvin e Chelan.

Tive o acesso ao segundo lote, com lúpulos Bravo e Saphie. A cerveja tinha notas florais e um frutado que lembra melão, um mix de salada de frutas e doce mamão são percebidos. Uma picância e um leve toque amadeirado também são notados, proporcionando a cerveja uma proposta bem original e interessante para uma Session IPA.

Cerveja Trio

Estilo: Session IPA
Teor alcoólico: 4.3% ABV
IBU (unidade de amargor): 38 IBU

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso