Mea Culpa: Cervejaria paulista tem rótulos inspirados em Pecados Capitais

Leonardo Filomeno

A cervejaria Mea Culpa, de Cotia (SP), acaba de entrar no mercado com rótulos inspirados nos 7 Pecados Capitais. Gula, Vaidade e Ira são as primeiras cervejas da fábrica.

Mea Culpa Gula (5,2% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: Blond Ale

É uma cerveja dourada, de boa formação e persistência de espuma. No aroma, toques frutados e de malte e floral. No paladar, um corpo leve, frutado e com amargor bem equilibrado. O rótulo conquistou a medalha de Prata no Festival Brasileiro de Cerveja 2015.

Mea Culpa Vaidade (5% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: American Pale Ale

A cerveja de cor alaranjada tem espuma branca, de boa formação e persistência. No aroma, toques floral, cítrico e de frutas amarela. No paladar, uma bebida de corpo leve, frutado e bem refrescante. O amargor vai crescendo, mas sem incomodar.

Mea Culpa Ira (8,2% ABV)

Leonardo Filomeno

Estilo: Imperial IPA

A cerveja de coloração ambar tem uma espuma clara, de boa formação e persistência. No aroma, acompanha um frutado, cítrico e um leve caramelo. No paladar, um corpo médio, com um teor alcoólico elevado, mas sem incomodar. O amargor está bem presente e permanece até o final.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso