Cervejaria da Mata chega com dois rótulos no mercado

Leonardo Filomeno

Apostando no equilíbrio da vida, a Cervejaria da Mata acaba de chegar ao mercado. Os rótulos de estreia são uma India Pale Ale (IPA) e uma Vienna Lager.

Os dois rótulos foram elaborados, com exclusividade, por Alfredo Ferreira, um dos fundadores do Instituto da Cerveja Brasil.

A ideia para a criação da Cervejaria da Mata surgiu durante uma viagem à Bélgica, país onde a cerveja está presente na vida e no dia a dia das pessoas. “Observei que a cerveja estava presente em praticamente todos os lugares e momentos, harmonizando as conversas e relações entre as pessoas.” conta Cláudio Cerqueira, fundador da Cervejaria da Mata.

India Pale Ale (6,2% ABV)

Leonardo Filomeno

O rótulo de cor dourada e corpo médio tem como destaque as notas de lúpulos florais, cítricos. O dry-hopping potencializa o aroma e amargor. Cerveja fresca que não foi pasteurizada.

Vienna Lager (4,9% ABV)

A cerveja de cor acobreada e corpo médio, tem no aroma a predominância das notas de malte, tostada e uma leve presença de lúpulos florais. No paladar, o amargor está presente, equilibrando com o dulçor.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso