Adnams Explorer – a cerveja de 50 Tons de Cinza

Adnams Explorer - a cerveja de 50 Tons de Cinza

Apesar de literatura romântica não combinar em nada com o perfil do amante pelas cervejas artesanais, existe um rótulo especial que não só conquistou o coração da autora do best seller Cinquenta Tons de Cinza, Erika Leonard James, como ganhou um destaque especial na trama masoquista de Sr. Grey. É a Adnams Explorer, da cervejaria Southwold.

Como você não terá saco (nem paciência) para fazer esta busca, conto que a cerveja inglesa é citada no segundo livro da trilogia. Na narrativa, o protagonista Christian Grey deixa de lado seu apreço por vinhos e vai procurar uma cerveja em um bar de Seattle, EUA. É mais de uma página dedicada somente a falar sobre a preferência dele pela cerveja.

Adnams Explorer - a cerveja do livro 50 Tons de Cinza 2

O sucesso do best seller rendeu frutos à cervejaria Southwold. Muitas turistas norte-americanas em Londres não só quiseram experimentar o rótulo preferido de Sr. Grey, como compraram para darem a seus parceiros.

Apesar do sucesso, um porta-voz da cervejaria falou sobre a possível mudança de nome depois da citação no romance. “Não há planos para mudar o nome para cerveja Sexplorer, mas é bom estar em um best seller internacional como este”.

Adnams Explorer - a cerveja do livro 50 Tons de Cinza

Se você ficou curioso, posso falar que o rótulo não tem nada a ver com o romance água com açúcar e feito para mulheres. A cerveja chegou ao Brasil via importadora Get Your Beer e pude experimentá-la.

A Extra Special Bitter que leva lúpulos americanos Chinok e Colombus na sua composição, tem coloração âmbar dourado, aroma cítrico e notas no paladar de toffee e frutado. Completa com um amargor clássico do estilo.

Adnams Explorer

Adnams Explorer - a cerveja do livro 50 Tons de Cinza 3

Estilo: ESB (Extra Special Bitter)
Cervejaria: Southwold
País de Origem: Inglaterra
Graduação Alcoólica: 5% ABV
Temperatura de Consumo: 6º-10º C
Copo Ideal: Pint

Fonte: All Beers

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso