3 Drinks com Amarula

Confira alguns drinks que você pode fazer com a bebida africana O licor africano Amarula conta com uma nova embaixadora gastronômica no Brasil, a chef Renata Vanzetto. Para celebrar a nomeação, Renata revolveu elaborar seis receitas contendo a bebida como ingrediente principal. Selecionamentos três desses drinks e indicamos as receitas para você experimentar:

Amarula Sensation

40 ml de café 10 ml de suco de limão Siciliano 60 ml de Amarula 15 ml de licor de avelã 50 ml de conhaque Cacau em pó a gosto Modo de preparo: Cruste a borda da taça com o limão Siciliano e o cacau em pó. Na coqueteleira, bata bem todos os outros ingredientes com o gelo inteiro. Passe o drink para a taça com o auxílio de uma peneira. Decore com 3 grãos de café sobre o coquetel e sirva.

Emarula

60 ml de Amarula 1 colher de café de gengibre picado 40 ml de rum prata 20 ml de suco de maracujá Essência de baunilha a gosto Modo de preparo: Na coqueteleira, bata a Amarula, o suco de maracujá, o gengibre picado e o rum com gelo picado. Passe para o copo sem coar. Coloque por cima uma concha pequena de polpa de maracujá e borrife a essência de baunilha. Ao levar o drink à boca, vem o aroma do maracujá e da baunilha.

Apple Amarula

60 ml de Amarula 15 ml de xarope de maçã verde* 40 ml de gin 15 ml de suco de limão 30 ml de infusão de capim santo (chá de capim santo bem forte) Modo de preparo: Coloque no fundo da taça 5 ml de xarope de maçã verde e um pouco de gelo picado por cima. Na coqueteleira, bata bem os outros 10 ml do xarope, junto com os demais ingredientes. Passe para a taça com cuidado para não misturar com a camada de xarope que já está na taça. Decore com um pouco de capim santo picado. **Xarope de maçã verde pode ser encontrado em qualquer casa especializada em bebidas.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso