Bohemia lança cerveja Magna Pils, do clássico estilo alemão

Reprodução

A Cervejaria Bohemia lança seu mais novo rótulo que completa a linha de cervejas inspiradas em Petrópolis. A Bohemia Magna Pils é uma breja no estilo German Pils, que presta uma homenagem a fama que o município conquistou de ser a “Cidade das Hortênsias”.

Compre Bohemia Magna Pils

O rótulo refrescante conta com notas florais de lúpulos nobres alemães e a presença de malte no sabor.

“Esta delicada cerveja foi criada em homenagem à leveza dos jardins de hortênsias da nossa querida Petrópolis”, conta Raphael Rizzo, gerente do complexo da Cervejaria Bohemia.

De coloração dourada, o líquido mistura o dulçor do malte com o amargor do lúpulo que resultam em uma cerveja equilibrada e leve. Tem 4,8% de teor alcoólico e vai bem com frutos do mar, pizzas leves, brusqueta com manjericão e salada caesar.

O novo rótulo chega para completar a família que já conta com as premiadas Bohemia 838 Pale Ale, Bohemia Aura Lager e Bohemia 14-Weiss – lançadas em abril deste ano – e que resgatam a herança cultural e as belezas naturais da região serrana do Rio de Janeiro.


Goose lança premiada e limitada cerveja Bourbon County no Brasil

Reprodução

Rótulo criado para comemorar o milésimo lote da Goose Island, a Bourbon County é uma das cervejas Imperial Stout mais raras e premiadas no mundo. Lançada em lotes limitados, apenas uma vez ao ano, a cervejaria americana fez o lançamento aqui no Brasil.

Com 13,9% de teor alcoólico, a cerveja é maturada em barris de whiskey bourbon, onde fica por pelo menos 150 dias. O resultado é uma cerveja com um grande potencial alcoólico no paladar, com notas de chocolate, whisky e couro.

A Bourbon Country já foi eleita a melhor cerveja do mundo pela Beer World Cup.

Reprodução

O MHM foi ao lançamento do rótulo especial, que chega pela primeira vez no Brasil. São 672 garrafas espalhadas por São Paulo e no site Empório da Cerveja.

O preço da garrafa de 500 ml custa cerca de R$ 100. Para comprar o rótulo, o site Follow The Goose fornece informações dos pontos de venda.


Wäls lança cervejas em homenagem aos 10 anos do Inhotim

Reprodução

Para celebrar os 10 anos do Inhotim, o maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, a cervejaria mineira Wäls desenvolveu três cervejas especiais.

“A Wäls é mineira, o Inhotim é mineiro. Ambos são ousados e inovadores e acreditamos que o nosso encontro é a representação completa do espírito artístico com a natureza. Nossa inspiração foi traduzir em cerveja tudo aquilo que Inhotim representa para a arte mundial”, conta José Felipe Carneiro, mestre-cervejeiro da Wäls.

Conheça os rótulos:

Reprodução

Wäls Impetus (5% teor alcoólico, 40 IBU): faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja através de uma obra de arte ou da receita dessa cerveja. Âmbar, forte e lupulada, esta Red IPA defumada é potente como a arte contemporânea.

Wäls Walkeriana (6,5% teor alcoólico, 25 IBU): é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. É uma cerveja expressiva com um arremate delicado e que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim, consideradas as mais perfeitas de sua espécie.

Wäls Reticulata (4,5% teor alcoólico, 17 IBU): é uma Witbier, leve e refrescante, e que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.


Preguiça, a mais nova cerveja pecado da Mea Culpa

Reprodução

Na linha dos pecados capitais, a cervejaria Mea Culpa lança o rótulo Preguiça. A cerveja é do estilo Witbier e é uma cerveja leve, própria para dias quentes.

O rótulo aposta no estilo de cerveja de trigo da escola belga com especiarias. Na fórmula da cervejaria, a bebida leva também sementes de coentro e camomila, além de um dry hopping (adição de lúpulo no tanque após a fermentação) de Sorachi Ace, um lúpulo de origem japonesa, que lembra um pouco o cítrico da tangerina.

É uma cerveja leve e bem refrescante, com coloração amarelo palha, boa formação e persistência de espuma. Notas cítricas do aroma e paladar, remetendo limão siciliano, tangerina. Leve amargor.

Mea Culpa Preguiça (5% ABV)
Cervejaria: Mea Culpa
Estilo: Witbier


Stella Artois lança gift exclusivo para presentear no Dia dos Namorados

Reprodução

A Stella Artois lança gift exclusivo para presentear no Dia dos Namorados. O kit conta com dois cálices e um pack com 6 cervejas long neck, que pode servir tanto para homens como mulheres.

Os quiosques podem ser encontrados em São Paulo (Shoppings JK Iguatemi, Shopping Iguatemi e Higienópolis), Campinas ( Iguatemi), Ribeirão Preto (Iguatemi), Rio de Janeiro (Village Mall), Brasília (Iguatemi), Belo Horizonte (BH Shopping), Florianópolis (Iguatemi), Porto Alegre (Shopping Praia de Belas).

Para quem ainda não comprou um presente, pode ser uma boa opção. Cada kit custará R$ 79,99.


Promoção de Cervejas no Pão de Açúcar: 50% de desconto em cervejas especiais (20/4)

Reprodução

A rede Pão de Açúcar preparou mais uma ação promocional para cervejas especiais na véspera de feriado de Tiradentes, quarta, 20/4. Durante o dia, as lojas do estado de São Paulo e Capital terão 50% de desconto nas cervejas da Ambev.

Serão 24 rótulos em promoção, pela metade do peço. Confira quais serão as cervejas que contarão com o desconto:

– Hoegaardem Witbier

– Colorado
Appia
Indica
Cauim
Demoisele
Vixnu

– Leffe
Blonde
Radieuse

– Franziskaner Hefe Weissbier

Reprodução

– Bohemia
Bela Rosa
Jabutipa
Caa Yari

– Goose
Honkers
Island IPA

– Patagônia Bohemia Pilsener

– Wäls
Petroleum
Vegano
Trippel
Session Citrus

Reprodução

Até agora, não há informações de descontos em outros rótulos especiais vendidos na loja. É importante lembrar que a promoção está confirmada para acontecer somente no estado de SP e Capital.


Cervejaria Bamberg lança rótulo Thunderstruck com 8% de teor alcoólico

Leonardo Filomeno

Para celebrar o fim do verão, a cervejaria Bamberg acaba de lançar o rótulo sazonal Thunderstruck, uma doppelkösch com 8% de teor alcoólico.

A cerveja passa pelo processo normal de lupulagem durante a fervura, o que lhe confere o amargor, foi feito também o dry hopping, que utiliza o lúpulo durante o período de maturação da cerveja, extraindo mais aromas e sabores.

Leonardo Filomeno

A Bamberg Thunderstruck é uma cerveja de coloração dourada, com notas cítricas de laranja, floral, com o dulçor do malte em segundo plano. O amargor é o grande destaque no paladar, que inicialmente mostra-se dominante, mas que equilibra-se rapidamente.

Ela acompanha muito bem comidas tailandesas, carne de porco e queijos maturados.

Leonardo Filomeno

O rótulo, bem elaborado com uma arte de tubarão, faz referência ao sabor potente de amargor e teor alcoólico.


Instituto da Cerveja lança rótulo Pilsen Quinto Elemento

Leonardo Filomeno

O Instituto da Cerveja lança seu mais novo rótulo inspirado clássico estilo alemão. O Quinto Elemento é uma criação do mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, cofundador do Instituto da Cerveja Brasil. A cerveja reproduz o clássico estilo pilsen alemão.

O rótulo conquistou medalha de Ouro no Festival Brasileiro de Cerveja 2016.

A cerveja tem uma coloração amarelo-palha, de boa formação e persistência de espuma, de aroma e sabor floral, vinda dos lúpulos. O amargor é marcante, tornando o rótulo uma bebida refrescante.

Harmonização

Leonardo Filomeno

Kathia, cofundadora do ICB, sugere entradas árabes (Humos e coalhada seca), salada caprese, peixes brancos grelhados e risotos suaves (como de rúcula com tomate seco, ou risoto de camarão).

Quinto Elemento True German Pils (4,9% ABV)
Cervejaria: Bamberg
Estilo: German-style Pilsener
Amargor: 45 IBU


Aprenda a fazer drink feito com raspas de Ovo de Páscoa

DRIN COM OVO DE PASCOA

 

A Páscoa chegou e com ela os ovos do chocolate. Mas todo ano, acaba sobrando um ou outro ovo pela metade que você não tem muita ideia do que fazer. A dica do chef Eric Thomas, proprietário dos restaurantes Tantra e Artemperos, é o drink “Chocoberry” que usa restos dos ovos de Páscoa em sua receita.

A bebida elaborada com morango, licor, vodca e raspas das sobras dos ovos é uma ótima opção para os amantes de drinks mais doces, que não querem desperdiçar esse ingrediente delicioso.

“Sugiro usar raspas de dois tipos de chocolates, branco e meio amargo, para um visual mais bonito e gosto mais concentrado. Uso o ingrediente em diversas receitas, inclusive em prato principal. Além de ser muito bem aceito, também possui diversos benefícios para a saúde”, diz Eric.

Confira a receita abaixo:

Chocoberry

imagem_release_614428

Ingredientes

  • 1 dose de vodka
  • 3 morangos maduros
  • 1 dose de licor de morango
  • Raspas de chocolate branco ou meio amargo – sobras dos ovos de chocolate

Modo de preparo:

Amassar os morangos e bater na coqueteleira com o licor e a vodka. Colocar no copo de coquetel e polvilhar as raspas de chocolate por cima.



Promoção de Cervejas no Pão de Açúcar: 50% de desconto nas cervejas especiais

Reprodução

Como já virou tradição no Pão de Açúcar, o mercado preparou mais uma promoção exclusiva para as cervejas especiais nesta sexta, 05/02: desconto de até 50% na compra de todas as cervejas especiais.

(Atualização). Os descontos acontecem em todas as unidades do Pão de Açúcar do Brasil, de acordo com a disponibilidade.

Reprodução

Confira mais informações no release oficial:

“O Pão de Açúcar promoverá uma ação especial para deixar o carnaval ainda mais animado. Exclusivamente nesta 6ª feira, dia 05 de fevereiro, todas as lojas da rede no Brasil estarão com descontos exclusivos de até 50% nas cervejas especiais.

Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito.

Cerca de 100 rótulos da categoria estarão com a promoção, confira abaixo alguns exemplos de promoção em SP:

– Cerveja Nacional Baden Baden 600 ML – De R$ 12,75 por R$ 6,37

– Cerveja Nacional Therezopolis 600 ML – De R$ 10,75 por R$ 5,37

– Cerveja Alemã  Erdinger Weiss 500ML – DE R$ 17,75 POR R$  8,87″

Essa é uma boa chance de renovar seu estoque para curtir a folia.


Site leva consumidor para o Super Bowl 50

Reprodução
O Super Bowl 2016 terá os times Denver Broncos e Carolina Panthers disputando o título máximo do futebol americano nos EUA. O site Empório da Cerveja conta com uma promoção para levar os fãs dos esporte para assistir ao evento que acontece no dia 7 de fevereiro em São Francisco, nos Estados Unidos.

Para participar do concurso é fácil: basta adquirir um pack de Budweiser, a cerveja oficial da NFL, e depois usar a criatividade e postar uma foto que mostre a paixão pelo Empório no Instagram ou Twitter, seguindo os perfis nas redes e com a hashtag #EmporioBudSuperBowl.

O autor da imagem mais criativa irá para o Super Bowl, com acompanhante, para assistir ao jogo in loco com direito a passagem e hospedagem no Bud Hotel. As fotos podem ser postadas entre os dias 20 e 31 de janeiro, sendo que o anúncio do vencedor será feito no dia seguinte nas redes do Empório da Cerveja. É importante que os participantes sejam maiores de 25 anos e os perfis dos usuários nas redes sociais sejam públicos.

Com 19,7 milhões de brasileiros apaixonados pelo futebol americano, o Brasil só fica atrás do México em número de fãs de NFL fora dos EUA. O Super Bowl de 2014 bateu um recorde histórico na TV americana: 114,4 milhões de espectadores assistiram a final da NFL e representa a maior audiência da história da televisão dos Estados Unidos.


Amazon Beer lança sua Imperial IPA com Erva Chama

Leonardo Filomeno

A cervejaria Amazon Beer, conhecida por formular suas cervejas com ingredientes típicos da Amazônia, acaba de lançar seu rótulo Imperial IPA com Erva Chama.

A erva amazônica é usada pelos indígenas para atrair bons fluídos. Tem como características cítricas, equilibrando-se com os aromas e sabores cítricos dos lúpulos americanos Galaxy, Centennial e Citra.

O resultado é uma cerveja de coloração âmbar, com boa formação e persistência de espuma. No aroma e paladar, notas de lúpulos cítricos e frutados, remetendo à tangerina, maracujá, além de eucalipto e caramelo. A cerveja conta com o amargor dominante, típico do estilo.

Erva Chama Imperial IPA (8,5%)

Leonardo Filomeno

Cervejaria: Amazon Beer
Estilo: Imperial IPA
IBU’s (unidade de amargor): 73


Cervejaria da Mata chega com dois rótulos no mercado

Leonardo Filomeno

Apostando no equilíbrio da vida, a Cervejaria da Mata acaba de chegar ao mercado. Os rótulos de estreia são uma India Pale Ale (IPA) e uma Vienna Lager.

Os dois rótulos foram elaborados, com exclusividade, por Alfredo Ferreira, um dos fundadores do Instituto da Cerveja Brasil.

A ideia para a criação da Cervejaria da Mata surgiu durante uma viagem à Bélgica, país onde a cerveja está presente na vida e no dia a dia das pessoas. “Observei que a cerveja estava presente em praticamente todos os lugares e momentos, harmonizando as conversas e relações entre as pessoas.” conta Cláudio Cerqueira, fundador da Cervejaria da Mata.

India Pale Ale (6,2% ABV)

Leonardo Filomeno

O rótulo de cor dourada e corpo médio tem como destaque as notas de lúpulos florais, cítricos. O dry-hopping potencializa o aroma e amargor. Cerveja fresca que não foi pasteurizada.

Vienna Lager (4,9% ABV)

A cerveja de cor acobreada e corpo médio, tem no aroma a predominância das notas de malte, tostada e uma leve presença de lúpulos florais. No paladar, o amargor está presente, equilibrando com o dulçor.



Trio de Sommelières lança três cerveja colaborativas

Leonardo Filomeno

Três mulheres envolvidas com o universo das cervejas especiais: as sommelières Amanda Reitenbach, Bia Amorim e Carolina Oda, lançaram a série de cervejas colaborativas Trio.

Seguindo o estilo Session IPA (uma IPA com menos amargor e menor teor alcoólico) serão três rótulos diferentes produzidos com a mesma receita base, em parceria com a Cervejaria Blondine.

“Um trio de muitos três – três meninas, três sommelières, três cervejeiras, três lotes, três lupulagens – formando um triângulo de leveza, aroma e amargor, uma tríade de sede, frescor e satisfação!”

Cerveja Trio
A primeira produção é com Brewers Gold e Pacific Gem. A segunda é com Bravo e Sapie. E a terceira é com Nelson Sauvin e Chelan.

Tive o acesso ao segundo lote, com lúpulos Bravo e Saphie. A cerveja tinha notas florais e um frutado que lembra melão, um mix de salada de frutas e doce mamão são percebidos. Uma picância e um leve toque amadeirado também são notados, proporcionando a cerveja uma proposta bem original e interessante para uma Session IPA.

Cerveja Trio

Estilo: Session IPA
Teor alcoólico: 4.3% ABV
IBU (unidade de amargor): 38 IBU


3 receitas de drinks diferentes para você aprender

maxresdefault (1)

Fazer um drink é muito mais do que misturar um monte de bebidas. É você não só entender os ingredientes que você está trabalhando, mas como eles podem se complementar na hora de beber.

Aprenda as mais diferentes receitas de drinks

Não é a toa que quem curte coquetelaria, está sempre testando as mais diversas misturas para conseguir efeitos diferentes. Um exemplo desses é o nosso broder Mussum Alive, do Bebida Liberada, que toda semana está no Youtube fazendo uma receita de drink nova com os mais diferentes convidados.

Separei abaixo três misturas inusitadas que não só podem agradar você como também fazer sucesso naquele churrasco ou no rolê a dois com aquela gata. Se liga:

Mojito de Cerveja

Mojito você já deve ter bebido, mas e o drink que leva cerveja em sua receita? Confira essa versão que leva uma IPA em sua composição.

Caipirinha de morango e Caipirinha de limão com laranja

Chega de beber só caipirinha de limão em churrasco. Aprenda a fazer o famoso drink com frutas diferentes e que tragam mais sabor para o seu rolê.

Sexo en la Playa

Um releitura do Sex on the Beach perfeita para você tomar nos dias de calor na beira da praia ou piscina.


São Paulo abre bar com 40 torneiras de chopes artesanais brasileiros

Reprodução

Com o objetivo de ser a maior vitrine de cervejarias artesanais brasileiras, o bar Tap House abre suas portas em novembro, na Vila Madalena, São Paulo. O espaço conta com 40 torneiras com os mais diversos estilos de cervejas produzidos no país.

Entre as cervejarias nacionais selecionadas para a inauguração estão as paulistas Burgman, Urbana, Schornstein e Júpiter; as paranaenses Way, Dum, Bastards, Morada; as gaúchas Seasons, Rasen, Oito, Tupiniquim; as mineiras Küd e 3 Lobos; e ainda a Noi, do Rio de Janeiro.

Os chopes (R$ 12 a R$ 25) são servidos em dois formatos: no copo padrão e em sampler, que oferece uma degustação de quatro rótulos em copos americanos. Para acompanhar os variados chopes, a casa serve um cardápio com petiscos, sanduíches, saladas e pratos que se destacam também pelo lado artesanal de seus ingredientes.

Reprodução

O menu apresenta diversas opções de porções que podem harmonizar muito bem com os diferentes estilos de chope, entre eles, os Mini bolovos, feitos com ovos de codorna envoltos em massa de linguiça calabresa, o trio de Mini Buraco quente, nos sabores ragu de linguiça, ragu de cogumelos e ragu de carne, e o Frango a passarinho, acompanhado de dois dips à escolha.

Se você gosta de cerveja especial, está é um boa opção para curtir chopes frescos das mais diferentes regiões do Brasil.


São Paulo ganha bar especializado em shots

CSXrRJqXAAADyF6

Você é desses que sai de casa dizendo que “hoje não exagerar tanto” e que quer ficar de boa, mas dá duas da manhã já está virando o décimo quinto shot de tequila? Achamos um bar perfeito para você.

O Sóshots & Petiscos é um bar novo localizado no Itam, em São Paulo, que é especializado em shots com uma parte de seu cardápio dedicado a este modo de apreciar um drink. Sim, ao contrário do que o nome diz, eles servem outras bebidas.

unnamed (1)

Entre os destaques estão o “Blow Job”, shot feito com Baileys, Amaretto e chantilly – e que deve ser bebido sem usar as mãos; “Hemorragia Cerebral”, com licor de pêssego, Baileys e grenadine; e o trio de clássicos de botequim Bomberinho, Maria Mole e Rabo de Galo. As doses podem variar entre 50 ml e 100 ml.

Como o nome diz, além dos shots, a casa é especializada nos petiscos. Entre os carros-chefe estão o Bitterballen, um bolinho de carne holandês, servido com mostarda dijon, o Carpaccio rústico de fraldinha e a Linguiça de cordeiro.

 

Acho bacana como São Paulo tem recebido os mais diferentes tipos de bares nos últimos tempos. Este daqui, com certeza vai se tornar um dos melhores points de esquenta para a balada. Mas só cuidado para não queimar a largada.

 

Sóshots & Petiscos

  • Onde: Rua Pedroso Alvarenga, 974 – Itam – São Paulo, SP
  • Telelfone: 3078-3774
  • Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 17h à 1h.

 


Site ajuda a encontrar o melhor preço da cerveja na web

Shutterstock

Em meio a tantos clubes e sites que vendem cerveja, muitas vezes perdemos boas oportunidades de encontrar um preço honesto por rótulos por não saber onde é mais barato. Uma plataforma foi criada para ajudá-lo a não só encontrar o melhor custo benefício, como indicar a cerveja a você: é o Price Beer.

O projeto foi Diego Rodriguez e reúne mais de 10 mil rótulos diferentes, em 36 e-commerces. Além de ajudar na melhor compra, o buscador também possibilita adquirir cervejas que não chegam por meio de ponto de vendas.

Para usar, basta entrar no site e digitar no campo a cervejaria ou cerveja que você procura. A plataforma ainda apresenta alguns rótulos com destaque, com bom custo-benefício.