Vodka com sabor: Por que escolher uma?

VODKCA-C-SABOR-1

Pouco tempo atrás a Smirnoff lançou três novos sabores da sua linha de vodkas flavorizadas: Cranberry, Vanilla e Green Apple. Recebemos os sabores aqui no MHM e eu te conto um pouco mais sobre como uma vodka com sabor poder fazer toda diferença no seu arsenal.

O volume de vendas de vodkas com sabor triplicou ao redor do mundo na última década, fazendo com que as mesmas se tornassem responsáveis por 8% dos lucros do mercado de Vodka. Em alguns países, os sabores disponíveis beiram o ridículo, com opções como manteiga de amendoim, salmão e bacon.

VODKCA-C-SABOR-2

Nos países europeus as vodkas com sabor são tradicionalmente consumidas emshots ou simplesmente puras. Porém, acredito que elas são uma boa opção para quem quer testar outros tipos de mistura de drinks sem ter muito trabalho, abrindo assim um grande leque de opções para coquetéis diferentes.

Porém, a facilidade do sabor vem com uma perda na textura. Um drink feito com suco de morango ou maracujá sempre será superior a um feito com suco de caixinha da fruta e, mais ainda, do que um feito com uma vodka sabor maracujá. Porém, as vezes na pressa, uma vodka com sabor pode vir muito a calhar.

VODKCA-C-SABOR-1

Entres os sabores novos da Smirnoff o meu favorito é o Green Apple. Recomendo a mistura com algum refrigerante de Citrus. Agrada tanto homens como mulheres. Outro sabor que vai me ser muito útil é o Vanilla. Perdi as contas das vezes em que deixei de tentar alguma receita de drink por não ter essência de baunilha em casa.

VODKCA-C-SABOR-3

Enfim, considerando o valor (na faixa de R$ 20 e R$ 30), ter as opções da vodka em casa são uma boa aposta e podem render alguns drinks interessantes quando você estiver inspirado. Cabe qualquer tipo de mistura: com refrigerantes, sucos e até mesmo chá. Confira nosso primeiro Desafio de Drinks MHM usando os novos sabores de Smirnoff.

Se tiver buscando inspiração para fazer um drink, confira três receitas indicadas para cada tipo de sabor das novas Smirnoff logo abaixo:

Vodka Smirnoff Vanilla & Maracujá c/ Pimenta

– 50 ml Vodka Smirnoff Vanilla
– 100 ml Suco de Maracujá
– 1 Pimenta Dedo de Moça c/ corte lateral
– Copo Longo

Modo de preparo: Em um copo longo com bastante gelo adicione 50 ml Vodka Smirnoff Vanilla e 100 ml Suco de Maracujá , finalize com 1 Pimenta Dedo de Moça c/ corte lateral.

Vodka Smirnoff Green Apple & Citrus c/ Hortelã

– 50 ml Vodka Smirnoff Green Apple
– 100 ml Schweppes Citrus
– Copo Longo

Modo de preparo: Em um copo longo com bastante gelo adicione 50 ml Vodka Smirnoff Green Apple e 100 ml Schweppes Citrus. Finalize com um Ramo de Hortelã.

Vodka Smirnoff Cranberry & Citrus c/ Chá de Frutas Vermelhas

– 50 ml Vodka Smirnoff Cranberry
– 100 ml Schweppes Citrus
– 1 Sachê de Chá de Frutas Vermelhas

Copo Longo

Modo de preparo: Em um copo longo com bastante gelo adicione 1 Sachê de Chá de Frutas Vermelhas e 50 ml Vodka Smirnoff Cranberry, misture bem com o auxilio de uma colher de Bar , em seguida adicione bastante gelo e 100 ml de Schweppes Citrus.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »