Todas as bebidas que Jessica Jones tomou na série

Reprodução/Netflix

 

Para muitos que viram a série Jessica Jones, na Netflix, se depararam com uma das heroínas mais ‘fodásticas’ e um dos trabalhos mais densos e adultos que a Marvel fez até hoje.

+ 9 Whiskeys Americanos que você precisa conhecer
+ Jessica Jones é o trabalho mais adulto da Marvel até agora

Mas, quem acompanhou com detalhes a produção notou algo bem mais curioso: que Jessica é uma baita cachaceira! Whisky, vodka, cerveja, vinho, basta ter álcool e estar ao alcance das suas mãos que ela estará lá entornando como se não houvesse amanhã.

Enquanto conferia os episódios, já havia reparado no gosto etílico da personagem. Mas, foi através de uma matéria do Buzzfeed que a coisa ficou mais notável. Lá estava todas as bebidas que Jessica Jones consumiu durante a série (30 só das que ficaram à mostra).

Decidi aqui reproduzir todos os rótulos que passou nas mãos dela, junto com cada ocasião e uma explicação básica sobre cada um deles. Confira!

Episódio 1

Teacher’s e Cutty Sark

Reprodução/Netflix

 

Logo no primeiro episódio, Jéssica mostra sua verdadeira paixão pelo whisky. Os dois rótulos são os que ela aprecia com mais frequência, o que comprova sua preferência pelos blends mais populares.

Cutty Sark

Reprodução

 

Cutty Sark é um jovem whisky escocês para quem gosta de degustar o destilado com um paladar mais suave. Ele tem uma coloração mais clara e é próprio para ser apreciado gelado ou acompanhado de drinks, energéticos e afins.

Teacher’s

Teacher’s é outro rótulo escocês standart, com mais de 170 anos de tradição. Possuindo 45% de single malt em sua composição, é o blend com a maior proporção nesta categoria de whisky. Serve como porta de entrada pelo seu bom custo-benefício.

Jim Beam

Reprodução/Netflix

O que um herói tomaria antes de sair para a investigação: café, energético? Isso é para os fracos. Jessica enche um cantil do Kentucky Bourbon. Pode ter certeza de que ela vai recorrer ao rótulo ainda muitas vezes…

Reprodução/Netflix

 

Este é um Bourbon de porta de entrada mais vendido no mundo. Envelhecido por quatro anos com 40% de graduação alcoólica, tem notas de baunilha, caramelo e mel. No paladar, soma-se a canela, cravo, especiarias e amadeirado.

Hudson Manhattan Rye (Possivelmente)

Reprodução/Netflix

 

A pequena garrafa arredondada, com cera negra cobrindo a tampa aparece meio muquiada neste episódio. Trata-se de um tradicional whiskey de Nova York, que era famoso na época pré-proibição do destilado na Lei Seca. Um whiskey de centeio jovem, com notas de especiarias, canela, cravo, baunilha e mel.

Reprodução/Netflix

 

Por causa de seu rótulo de 350 ml, não há necessidade de servi-lo em copo.

Marker’s Maker

Reprodução/Netflix

 

Jess: “Ainda é noite das mulheres? Então me vê um duplo”
Luke: “É muita bebida para uma mulher tão pequena”

Reprodução/Netflix

 

É no bar do Luke que Jessica consome seu segundo bourbon. Maker’s Mark, que ostenta a marca de ser o único Bourbon artesanal do mundo. A bebida não possui centeio em sua formulação, mas trigo doce e vermelho de inverno, milho e cevada, conferindo ao destilado um sabor suave e menos picante que os demais norte-americanos.

Episódio 2

Reprodução/Netflix

 

Cutty Sark / Old Grand-Dad

O episódio apresenta mais dois rótulos e a predileção de Jéssica pelos bourbons.

O Old Grand-Dad é um whiskey bourbon feito com uma maior percentagem de centeio, proporcionando um sabor mais forte e picante.

Episódio 3

Wild Turkey 101

Reprodução/Netflix

 

Jéssica: “Bourbon, o mais barato que você tiver?”

Reprodução/Netflix

 

Na verdade, o quarto bourbon de Jéssica foi comprado de forma ilegal, pois as lojas de conveniências de Nova York não estão autorizadas para vender bebidas alcoólicas. Como estratégia para burlar as confusas leis de licenciamento de bebidas da cidade, ela adiciona energético à bebida.

Envelhecido por pelo menos dois anos em barris de carvalho novos, o Wild Turkey 101 é feito à base de milho, não contém corante. Este processo proporciona um sabor suave, puro e natural, com um leve toque de baunilha e caramelo. Tem um gosto bem suave, ideal para tomar cowboy ou com uma pedra de gelo.

Episódio 4

Wild Turkey 101

Reprodução/Netflix

 

No episódio, Jéssica acaba com uma garrafa de Wild em uma talagada só.

Heaven Hill

Reprodução/Netflix

 

E, para não ficar só com um, acompanha mais um Kentucky bourbon.

Heaven Hill é um blended de whiskey americano, feito com 20% de bourbon e 80% de álcool de cereais. Envelhecido por 4 anos, apresenta notas amadeiradas de carvalho, caramelo, com uma picância dos cereais.

Episódio 5

Windsor Supreme Canadian Whisky

Reprodução/Netflix

 

Com toda classe, Jess vira uma garrada do Windsor Supreme Canadian Whisky.

Reprodução/Netflix

 

O rótulo canadense é feito 100% com centeio de grãos. Ganhou os paladares norte-americanos, sendo o principal whisky canadense exportado.

Four Roses Yellow Label/Teacher’s/Old Grand-Dad/Heaven Hill

Reprodução/Netflix

 

Na cena, não há um, mas quatro rótulos de whiskey, sendo o Teacher’s e Old Grand Dad claramente visíveis. Four Roses e Heaven Hill estão em segundo plano.

Four Roses Yellow Label

Reprodução/Netflix

 

O Bourbon mais premiado do mundo, com conquistas em 5 grandes competições de bebidas nos últimos 5 anos. Tem notas de pera, maçã, florais, somados a mel e especiarias.

Episódio 6

Old Grand Dad

Reprodução/Netflix

 

O rótulo já está virando recorrente na casa de Jéssica. Aqui está acompanhado de um pacote de bolacha de trigo.

Reprodução/Netflix

 

Episódio 7

Teacher’s

Reprodução/Netflix

 

Embora ela não tenha entornado o destilado, na cena aparece uma garrafa vazia no armário do escritório de Jéssica.

Maker’s Mark

Reprodução/Netflix

 

Não tão clara, mas possivelmente uma garrafa emblemática de Maker’s.

Reprodução/Netflix

 

Episódio 8

Vinho Tinto

Reprodução/Netflix

 

Taça ideal para vinho? Jéssica não se prende a esse tipo de detalhes. Prefere pegar um copo fundo de água e mandar ver por três vezes com o vasilhame cheio. Não se consegue distinguir qual o rótulo, mas, pelo diálogo e contexto (harmonização com a culinária) pode-se imaginar que seja um Pinot Noir.

Tincup American Whiskey

Reprodução/Netflix

 

Sua amiga Trish não bebe, mas como conhece o gosto etílico de Jones, guarda um rótulo especial para ela em sua casa.

Reprodução/Netflix

 

Com um rótulo bem diferente, o destilado usa centeio em sua composição para reproduzir o estilo bourbon. Um pouco mais picante que o convencional, a bebida tem a tampa que funciona também como copo.

Amstel Light

Reprodução/Netflix

 

Quando a companhia não é agradável, qualquer coisa serve. No caso, Jones dispensou os destilados e ofereceu uma cerveja Light para Killgrave.

Episódio 9

Windsor / Winston

Reprodução/Netflix

 

Na cena, claramente trata-se do design de um rótulo Windsor Supreme Canadian. Mas, aparece uma marca fantasia com nome “Winston”. Por qual motivo?

Reprodução/Netflix

 

Segundo Daniel Dalton, do BuzzFeed, pode se tratar de uma homenagem à capa da edição de Homem de Ferro #138 – “Demônio na Garrafa”, história na qual Tony luta contra o alcoolismo! Bela homenagem!

Episódio 10

Desconhecido

Reprodução/Netflix

 

Esse rótulo não foi descoberto, apesar da tentativa. Mas, só para constar, estava vazia.

Teacher’s

Reprodução/Netflix

 

Como se fosse uma garrafa de Coca, Jéssica entorna uma garrafa cheia de Teacher’s.

Heaven Hill

Reprodução/Netflix

 

Enquanto conversa com Killgrave, ela beberica o whiskey.

Vodka Zytnia Extra

Reprodução/Netflix

 

Se é para esquecer os problemas, Jones recorre à vodka polonesa. Rótulo premium, tem notas sutis de baunilha e pimenta branca.

Reprodução/Netflix

 

Cerveja Negra Modelo

Reprodução/Netflix

 

Na cozinha, um festival de garrafas . Entre elas, a primeira aparição de uma cerveja.

Reprodução/Netflix

 

O rótulo escolhido foi uma Vienna Lager mexicana, uma cerveja que conta com malte tostado e tem notas adocicada de mel e caramelo.

Four Roses Yellow Label

Reprodução/Netflix

 

Na imagem, uma garrafa vazia do Bourbon premiado. Pode ser a mesma do episódio 5 ou outra garrafa. Conhecendo o paladar etílico de Jess, apostaria na segunda opção.

Reprodução/Netflix

 

Episódio 11

Winston

Reprodução/Netflix

 

O destilado canadense aparece novamente.

Reprodução/Netflix

Episódio 12

 

Wild Fowl

Reprodução/Netflix

 

Jess tem uma cara garrafa ilegível e vazia sobre a mesa, então Luke Cage tira ela e coloca o Wild Fowl Quality Whiskey. Só que este destilado não existe. Uma pesquisa superficial diz o rótulo é feito por uma empresa de Los Angeles, que têm modelos disponíveis para dezenas de marcas de bebidas alcoólicas falsificadas.

Episódio 13

Winston

Reprodução/Netflix

 

Na cena final, já a quarta aparição de Winston.

As bebidas favoritas de Jessica Jones: Teacher’s e Winston (Windsor)

Reprodução

 

As duas aparecem 4 vezes só na primeira temporada. Depois dela, Old Grand-Dad Kentucky Bourbon, que apareceram 3 vezes.

Como você percebeu, o grande problema de Jéssica não é só Killgrave, mas o alcoolismo. E ele é intensificado com o avanço da trama. Recomendo que você não faça como Jones e beba moderadamente, pois ela, com certeza, deve ter um fígado para super-herói nenhum botar defeito. Você não.

Fontes: BuzzFeed, Bebida Liberada

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »