Por que as pessoas parecem mais bonitas depois de algumas cervejas?

Bebidas deixam as pessoas mais bonitas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sai para tomar umas com uns amigos em um boteco pé-sujo e, alguns copos depois, descobre por lá a deusa da sua vida. No dia seguinte, além de aguentar a ressaca, se assusta ao ver o tribufu ao lado. Pode culpar a birita, porque ela é o grande embelezeitor das mulheres e dos homens feios.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube: 

Mas a ciência, sempre ela, resolveu explicar o motivo para as pessoas parecerem mais bonitas depois de algumas cervejas e, quem sabe, amenizar a zoação com os bróders no dia seguinte.

Acontece que o ser humano é, naturalmente convencionado a achar os rostos simétricos mais atraentes. Porém, os pesquisadores britânicos descobriram que o consumo de álcool afeta parte do cérebro capaz de detectar a simetria. Dessa forma, quanto maior a concentração de álcool, mais as pessoas parecem simétricas e bonitas.

Cientistas identificam 4 tipos mais comuns de bêbado. Descubra qual o seu

Para chegar a conclusão, 64 estudantes foram analisados por cientistas, sendo metade sóbria, a outra influenciada por alguns copos de cerveja.

Em um primeiro momento, foram mostrados aos voluntários vinte pares de rostos (alguns mais simétricos, outros mais assimétricos) e coube aos estudantes escolherem os rostos que achavam mais bonitos. Depois, disso eles tinham que olhar 20 rostos diferentes, um de cada vez, e dizer se os achavam simétricos ou assimétricos.

Os resultados mostraram que estudantes “bêbados” tinham uma maior dificuldade em escolher o rosto mais bonito ou dizer se ele era simétrico ou não, enquanto os sóbrios não apresentaram dificuldade.

O lado positivo disso tudo é que, entre os estudantes que beberam, as mulheres foram as mais afetadas pela “visão da cerveja”.

Os pesquisadores acreditam que isso aconteça porque os homens são mais visualmente orientados do que as moças, já que eles tendem a analisar mais suas parceiras em potencial do que as mulheres. Para você que é feiouns rounds de tequila podem te ajudar a conquistar aquela amiga bonita.

Esse foi o primeiro estudo que comprovou como o álcool pode afetar nosso cérebro.  Por isso, quando sair para beber, peça para o motorista da rodada dizer se a pretendente é uma gata ou tribufu. Caso contrário, é melhor a se acostumar a acordar com uma jabiraca do lado.

Fonte: Gizmodo 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »