Morar perto de um bar faz você mais feliz – e até mesmo ajuda a beber menos, diz estudo

Pesquisa revelou que é bom para você ter bar nas proximidades da sua casa

Você quer ter uma vida melhor e mais feliz, então trate de morar perto de um bar. Segundo uma nova pesquisa da Universidade de Oxford, ter um boteco próximo de casa é a chave para ser mais realizado.

Pessoas que gostam de frequentar uma bar no bairro são “significativamente” mais felizes, têm mais amigos, melhor satisfação com a vida e, curiosamente, são menos propensas a beber em excesso.

O estudo, feito para a Campanha para Real Ale (Camra), destacou a importância da interação cara-a-cara, e observou que as pessoas estavam mais propensas a serem envolvidas em conversas em pequenos pubs da comunidade, em vez de grandes estabelecimentos em lugares mais distantes.

A pesquisa também revelou que as habilidades sociais melhoram depois de uma bebida (como se precisassem fazer estudo para comprovar o que conhecemos bem no bar) e que bares locais eram muito importantes para encontrar amigos.

shutterstock

O estudo foi realizado em pubs em Oxfordshire. O professor Robin Dunbar, da Universidade de Oxford, disse: “A amizade e a comunidade são, provavelmente, os dois fatores mais importantes que influenciam a nossa saúde e bem-estar. Fazer e manter amizades, no entanto, é algo que tem de ser feito cara a cara. O mundo digital não consegue substituir isso”.

“Dada a crescente tendência para a nossa vida social ser online em vez de ter a presença real, ter locais acessíveis e descontraídos onde as pessoas possam encontrar velhos amigos e fazer novos torna-se cada vez mais necessário”, completa.

Vale acrescentar que beber em bares próximos de casa proporcionam uma economia de dinheiro, já que você não precisa gastar com transporte, além de ajudar a impulsionar a economia local.

Fonte: Telegraph

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso