Marca de vodka lança “impressora de drinks” no Brasil

Máquina consegue preparar até 200 receitas diferente e tudo que o cliente precisa fazer é selecionar sua bebida na tela.

Marca de vodka lança

Desenvolvida por engenheiros brasileiros, a Boozebox promete mudar o ambiente dos bares ao redor do mundo.

A impressora de drinks lançada pela Pernod Ricard consegue preparar até 200 receitas diferentes e tudo que o cliente precisa fazer é selecionar sua bebida na tela sensível ao toque.

Com essa nova tecnologia, a marca quer facilitar a produção das misturas para que qualquer bar possa oferecer drinks para seus clientes.

Pernod Ricard Brasil

Cada estabelecimento pode personalizar sua carta com bebidas que podem levar vodca, whisky, rum, cachaça entre outros ingredientes.

Entre as vantagens da máquina é que ela garante um padrão na montagem dos drinks e acelera o processo de atendimento nos bares.

Porém, para mim, este tipo de tecnologia deixa de lado um charme artesanal que há no ato de fazer drinks.

Principalmente quando falamos de alta coquetelaria como a que existe em bares como o Sub Astor, Anexo SB e o La Maison Est Tombée, em São Paulo.

Pernod Ricard Brasil

Além disso, ela bota em risco a profissão de uma galera que trabalha em bar. E afeta até mesmo o cliente. Pode ir dando tchau para aquele bom e velho chorinho que você recebia na hora de pegar seu drink no bar.

É meu amigo, a tecnologia é cruel e implacável e sempre vem para mudar o jeito como vivemos o mundo.

No momento, Boozebox está em teste no bar Companhia da Cerveja, que fica na Rua Aspicuelta, 595, na Vila Madalena, em São Paulo. O preço dos drinks variam ente R$ 19,90 a R$ 23,90.

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso