Engenhoca permite que você envelheça seu uísque 3 anos em apenas 24 horas

Projeto de crowdfunding promete revolucionar a forma como o whisky é produzido e envelhecido no mundo

Envelheça seu uísque em 3 anos em apenas 24 horas

Você sabe a diferença entre um uísque bom e um zuado? O tempo que eles passam envelhecendo dentro de um barril. Além de filtrar alguns elementos que deixariam o uísque com um gosto ruim, o recipiente ainda ajuda a infusionar alguns sabores na bebida. Logo, um uísque que passou mais tempo em um bom barril tem um sabor melhor do aquele que foi feito na pressa de uma produção em escala.

Uma empresa pretende mudar esse cenário com um invento que dá sabores de um uísque de três anos para um uísque comum em apenas 24 horas. Criado por Tony Peniche, Time & Oak é um projeto de crowdfunding que pretende lançar um corte especial de carvalho que dá um upgrade na sua bebida através de uma série de processos químicos acelerados.

c055d5153e0afb8c46ac0cb38fa9e1e7_large

Segundo os caras, eles conseguiram chegar nessa invenção após questionar se o tradicional barril era o melhor jeito de dar sabor para um uísque ou não. Após seis protótipos mal sucedidos e queimar três fogões industriais os caras chegaram e esse projeto final que pode enriquecer a bebida a uma alta velocidade e com um custo baixo.

O projeto já bateu sua meta de arrecadação mas você ainda pode fazer uma doação no Kickstarter e garantir as primeiras unidades do Time & Oak que vão ser produzidos.

caf8ce26fc1650b6c6456f4b9a905457_large

Eu curti bastante a ideia. Espero que ela venha como uma revolução para o método como o uísque é fabricado e ajude baratear um pouco o custo da bebida e torná-la mas acessível para pessoas que hoje não a consomem por falta de $$$.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso