Cutty Sark: o jovem whisky escocês

Tem uns caras que torcem o nariz quando o assunto é misturar whisky com gelo. Outro líquido então, se você fizer isso na frente deles, pode se preparar para ser apedrejado em praça pública. Mas, deixando os puristas de lado, seja sincero: com aquele sabadão ensolarado, dá pra apreciar o blend no estilo cowboy?

Se você, assim como eu, não é favorável, saiba que dá para curtir um whisky sem fazer cara feia. Um deles é o Cutty Sark, um jovem whisky escocês para quem gosta de degustar o destilado, mas com um paladar mais suave. Ele tem uma coloração mais clara e é próprio para ser apreciado gelado ou acompanhado de drinks, energéticos e afins. 

Aí você fala: nunca ouvi falar? Até pouco tempo atrás eu também não. A bebida acabou de ser relançada no mercado brasileiro. Embora ainda esteja engatinhando por aqui e não tenha o alcance de um Jack Daniel’s – nem suas louváveis características -, ou um Johnny Walker, saiba que no mundo ele é um dos escoceses mais vendidos.

A marca aposta no conceito jovem e relança no país com uma embalagem Ice Pack (preço sugerido R$ 70). Ela é quadrada, amarela, dá para colocar gelo e vem acompanhada de dois copos. Fiz o test drive e ela é ideal para levar pro churras, casamentos evangélicos ou para fazer aquele esquema mais rústico com sua mina. Mas prático impossível!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »