Como disfarçar o bafo de álcool

Aprenda a disfarçar o cheiro de álcool na sua boca e não passe vergonha

Você tomou umas no happy hour e, quando chega em casa, a sua mulher não quer nem te ver pelo bafo de cerveja? Ou exagerou na noite anterior e tem uma reunião marcada logo pela manha?

Disfarçar aquele bafo de álcool é praticamente uma arte e motivos não faltarão para você ter que fazê-lo. Decidi reunir algumas dicas para te ajudar a disfarçar (ou ameninar) o cheiro de pinga que exala da sua boca na ressaca.

Tomando alguma coisa para encobrir o odor

shutterstock


1# Pílulas de bentonita ou carvão:
a maneira mais eficaz de eliminar o bafo de álcool é com as pílulas de carvão. São vendidas em drogarias e agem absorvendo substâncias tóxicas como bactérias e gases. Elimina o mau hálito, atuando diretamente na fermentação intestinal.

2# Pastilhas para tosse: compre pastilhas para tosse que tenha um forte sabor de menta. Ela mascara o cheiro de álcool e você ainda pode dar a desculpa que está com tosse.

Usando a comida para encobrir o odor

shutterstock


1# Comidas aromáticas:
alimentos com sabor e cheiro forte são bons para mascarar mau cheiro. Além disso, ajuda a dar sobriedade. Experimente peixe, alho, cebola e comidas apimentadas. O problema é que seu bafo vai ficar desagradável, mas não pelo álcool. Ainda assim, um cheiro de alho é um mal menor comparado a cachaça para o seu chefe.

2# Batata frita: fritas, ainda mergulhadas na manteiga de amendoim, ajuda a mascarar o cheiro. Não tem o sabor agradável, mas funciona.

3# Comida de boteco: pipoca, amendoim, nozes, tremoço ou cereais podem absorver o excesso de álcool se acompanhadas da birita. Isso pode diminuir o odor que você vai exalar no dia seguinte.

4# Café: por ser muito aromático e forte, ele pode encobrir o cheiro de álcool. Se for tomar, escolha o mais forte e intenso e repita a dose durante o dia até sentir que o bafo diminuiu.

5# Chiclete: a goma de mascar pode ser bem útil. Escolha sempre a sem açúcar e com sabores mentolados e fortes. Balinhas de hortelã e eucalipto são menos funcionais, mas podem amenizar os odores.

Higiene

shutterstock


1# Pasta e enxaguante
: tente escovar bem os dentes ao dormir e quando acordar. O Enxaguante bucal também auxilia na eliminação dos odores. Escove a língua, parte interna das bochechas e céu da boca.

2# Banho: como o álcool em excesso vai querer sair pela sua pele, uma dica é tomar um bom banho e se esfregar bastante. Ele vai disfarçar o cheiro da birita do dia anterior.

3# Perfume, desodorante e loção pós-barba: Com a impossibilidade de acabar com o bafo de onça, estes itens podem disfarçá-lo por causa de odores mais intensos.

4# Gel Mentolado: Vick Vaporub, analgésicos mentolados para contusões também podem ajudar. O cheiro forte acaba encobrindo. É melhor justificar com uma gripe ou lesão do que assumir que estava enchendo a cara no dia anterior.

Para evitar o bafo de álcool da próxima vez…

Reprodução


1# Não misture bebidas:
escolha uma e beba somente ela. É muito mais difícil remover o cheiro de álcool do seu hálito ou corpo se a pessoa misturou tipos diferentes de bebidas. Componentes químicos diversos demorarão para sair do seu corpo.

2# Prefira álcool puro: quanto menos mistura tiver o destilado ou fermentado, mais fácil é de eliminar. Por isso, vodkas puras, com tônica ou limão são as que menos impregnam no corpo. Bebidas coloridas ou envelhecidas são mais aromáticas, denunciando o álcool.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »