Cientistas identificam 4 tipos mais comuns de bêbado. Descubra qual o seu

shutterstock_218094718

Quem tem o costume de sair para beber com os amigos, já deve ter reparado que um bêbado quase sempre segue um mesmo padrão. Tem aquele amigo que bebe e começa a falar sem parar, o outro que fica esquentado e tenta arranjar briga ou até mesmo aqueles que viram pessoas muito mais divertidas do que quando estão sóbrias.

Por algum motivo que a gente não sabe, pesquisadores da Universidade do Missouri, em Columbia (EUA), elaboraram uma classificação que descreve, com base científica, os diferentes tipos de bêbados.

Segundo o estudo publicado na revista especializada Addiction Research & Theory, a grande maioria dos bêbados pode ser dividida em quatro grupos, cujos nomes foram inspirados em personagens conhecidos da realidade e da ficção. São eles:

Bêbados tipo Ernest Hemingway

O primeiro grupo – representado por 40% das pessoas que participaram do estudo – é daqueles que não revelam mudanças notáveis de personalidade quando passam da sobriedade à embriaguez.

Esse nome veio de uma declaração do escritor Ernest Hemingway que disse que podia beber qualquer quantidade de whisky sem nunca ficar bêbado.

 

Bêbados tipo Mary Poppins

827cfa32ed17745543b6186f6f651d6d9bc0cfec

Outros 14% das pessoas fazem parte do grupo de beberrões que, quando ficam alcoolizados, demonstram um comportamento mais carinhoso e agradável, tal qual a famosa babá do cinema. Normalmente, é aquele seu amigo que sai abraçando a galera e dizendo eu te amo para todo mundo.

Bêbados tipo Professor Aloprado

eddie-murphy-

Esse grupo – que corresponde a 24% dos entrevistados – teve seu nome inspirado pelo personagem que foi interpretado pelos atores Jerry Lewis e Eddie Murphy. Ele é composto por aquelas pessoas que, quando bebem, ficam mais extrovertidas do que são normalmente.

Bêbados tipo Mr. Hyde

000000000000000000001

O último grupo, representado por 22%, é composto por aqueles caras que tem uma tendência a ser menos responsáveis e inteligentes porém muito mais hostis sob influência do álcool. Segundo os estudiosos, esse tipo de pessoa tem mais probabilidade de arcar com consequências negativas associadas ao consumo de álcool.

► Qual dos grupos citados acima você se identifica mais? Deixe sua resposta aqui nos comentários.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »