Charles Joly é o melhor bartender do mundo pelo Diageo Reserve World Class 2014

Norte-americano conquistou maior campeonato de coquetelaria do planeta

Depois de uma semana de competição acirrada, criatividade à flor da pele e coquetéis excepcionais, Charles Joly do bar The Aviary, de Chicago, Estados Unidos, venceu 47 competidores e foi nomeado o melhor bartender do mundo pelo Diageo Reserve World Class 2014. O maior campeonato de coquetelaria do mundo é organizado pela DIAGEO, líder mundial na produção de destilados premium, para inspirar a criatividade dos bartenders e promover a cultura de coquetéis ao redor do planeta.

“Este caminho não teve início hoje na cerimônia ou mesmo no ano passado, quando passei pelas eliminatórias. Começou muitos anos atrás quando entrei no primeiro bar para trabalhar. Em meio aos sabores, aromas, sons, técnicas e performances, percebi que não queria criar apenas mais um drinque. As possibilidades de um bartender são infinitas. Nosso único limite é a criatividade”, comenta o vencedor.

Charles é o sexto bartender a conquistar o título de melhor do mundo pelo Diageo Reserve World Class e se junta ao time de grandes mixologistas que já viajaram o mundo espalhando a cultura da coquetelaria como David Rios, Tim Philips, Manabu Ohtake, Erik Lorincz and Aristotelis Papadopoulos. Ele será o embaixador global do campeonato e irá viajar educando e inspirando novos talentos. Sua passagem pelo Brasil será março de 2015.

Charles Joly é o melhor bartender do mundo pelo Diageo Reserve World Class 2014 3

“Charles Joly mostrou paixão, criatividade e habilidades que encantaram os jurados. Seu desejo de criar receitas únicas que combinam sabores sofisticados com toques modernos e inovadores funcionou em todas as fases da competição. Juntos esperamos inspirar uma nova geração de bartenders talentosos em todo o mundo, ajudando a elevar o perfil da profissão ao mesmo nível em que os chefs estão hoje”, conta Walter Celli, diretor do portfolio de luxo da Diageo Brasil.

As finais do Diageo Reserve World Class 2014 consistiram em dez desafios começando por Gleneagles, na Escócia, e embarcando no icônico trem Orient Express a caminho de Londres. Por meio de desafios inovadores, os 48 bartenders puderam fazer uma imersão na cultura da Grã-Bretanha ganhando inspiração para criar sofisticados rituais com os melhores destilados do mundo. O Brasil foi representado por Laércio Silva, o Zulu, chefe do bar paulistano La Maison Est Tombée.

Charles Joly é o melhor bartender do mundo pelo Diageo Reserve World Class 2014 2

“Poder participar dessas palestras, conhecer gurus como Dale DeGroff e Salvattore Calebrese, e ver a performance de bartenders do todo o mundo vão me ajudar muito a aprimorar os meus estudos. Foi ótimo poder competir, mas a troca de conhecimento que acontece nos bastidores é inestimável”, comenta Zulu.

Em 2015, a final mundial do WORLD CLASS será pela primeira vez na África. O campeonato terá como palco a Cidade do Cabo. Sua cultura de coquetéis vibrante e cosmopolita tem tudo para inspirar os competidores do próximo ano.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »