Bebidas que todo homem deve ter em casa

Confira os destilados e fermentados para fazer drinks campeões

Seja para receber aquela garota, os amigos beberrões, fazer um drink especial para a patroa depois do trabalho, ou mesmo apreciar uma boa bebida enquanto assiste um filme, sempre é bom ter algumas boas opções de bebidas em casa.

+ Receita de drinks clássicos para você aprender

Mas, quais são as bebidas ideais para montar meu bar caseiro? Primeiro, você tem que apostar em rótulos que possam oferecer uma diversidade maior em consumo ou em coquetéis. Outra coisa importante é saber como é seu ritmo de vida e preferências etílicas.

Por último, saber do gosto do público que você vai receber em casa, bem como a ocasião para consumo mais frequente no seu espaço (jantar a dois, noite de pôquer, pool party, etc). Assim, você consegue se planejar melhor e não fica na mão.

Você não precisa ser um exímio barmen para se arriscar nos drinks. Existem muitas receitas simples e fáceis (nós mesmo indicamos algumas delas) e, com os rótulos em casa você pode treinar. Além de ser um hobbie legal, você vai fazer uma puta moral com aquela gata e ainda deixá-la muito mais à vontade.

Segue algumas dicas básicas para ter um bar em casa e as principais bebidas para comprar. (não incluímos a cerveja pois além dela não ser consumida em coquetéis, acreditamos que ela é uma bebida tão básica que nem precise de apresentações).

Espaço ideal

Antes de mais nada, é preciso reservar um espaço para montar este bar caseiro. Um canto da sala, no quarto ou mesmo no armário (se tiver espaço), não precisa comprar um móvel exclusivo para isto.

O importante é conservar as bebidas em local com temperatura ambiente (longe de fogões) e em posição correta (principalmente no caso de vinhos e cerveja).

Copos

copos_certo 2
A não ser que você seja um aficionado por copos (como eu), você não precisa encanar com as diversidades do mercado. Com estas seis opções você consegue fazer tudo: copo longo, martini, taça de vinho, copo de shot, e taça de champanhe.

Aprenda a preparar ao menos três coquetéis clássicos: um mais forte e seco, outro mais delicado e adocicado e finalmente um refrescante.

Bebidas que todo homem deve ter em casa

Vodka
Vodka Bebidas que todo homem deve ter em casa
Base para drinks, a bebida neutra é uma das mais versáteis da lista. Ainda ganha por acompanhar facilmente energéticos, refrigerantes, basta adicionar gelo e está pronto.

Gin
Gin Bebidas que todo homem deve ter em casa
Embora aqui ainda não tenha uma cultura forte da bebida, assim como a vodka, o gin é uma boa pedida. Engana bem por ser leve e refrescante, mas que tem um alto teor alcoólico (40%). Depois que você provar e aprender a fazer uma Gin Tônica, nunca vai mais querer tomar outra bebida no calor.

Whisky
Whisky Bebidas que todo homem deve ter em casa
Clássico para homens, o destilado deve constar na casa de qualquer cara que queira se considerar sério. A dica é ter pelo menos dois rótulos, um stardart (8 anos) para drinks e outro com envelhecimento maior, para ser consumido puro ou on the rocks.

Run
Run Bebidas que todo homem deve ter em casa
A cachaça caribenha é ótima para mistura simples como a Cuba Libre (com coca), ou drinks com pegada refrescante, como o Mojito. Se você tiver um envelhecido, experimente tomar puro e sinta a diferença.

Tequila
Tequila Bebidas que todo homem deve ter em casa
Qualquer festa que se preze tem que ter a bebida mexicana. A preferida das mulheres pode ser consumida em shot, com limão e sal, e como base de coquetéis (como o clássico submarino, com cerveja). Tenha uma tequila em casa e você só dormirá sozinho se quiser.

Cachaça
Cachaça  Bebidas que todo homem deve ter em casa
Não podíamos deixar de lado a bebida brasileira. Esqueça os rótulos baratos e invista em uma cachaça artesanal com mais qualidade. Além de apreciar melhor, não acordará com dor de cabeça no dia seguinte.

Vinho
Vinho Bebidas que todo homem deve ter em casa
Como um trunfo na manga, sempre tenha um vinho para aquelas ocasiões especiais. Você não precisa usá-lo para drinks, mas se é quase certo que um rótulo na sua casa pode ser uma boa desculpa para atrair uma garota para sua casa.

Vodka Saborizada
vodka saborizada Bebidas que todo homem deve ter em casa
Variante da vodka, esta opção já vem com mistura de sabores clássicos da coquetelaria, sendo muito mais prática na hora de fazer coquetéis, principalmente em festas ou em grupo maior de pessoas.

Licor
Baileys Bebidas que todo homem deve ter em casa
Com sabores mais adocicados, a bebida é indicada para consumo puro ou com gelo. Escolhemos o Baileys, o icônico licor irlandês elaborado com creme de leite, whisky irish e sabores naturais de cacau e baunilha.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »