Bar de gelo chega ao Rio em janeiro

ice_bar_retiro1

 

O calor está intenso e, nessa época do ano, andar com um bloco de gelo nas costas não parece uma solução tão surreal. Em tempo para o Carnaval, uma adaptação bem mais divertida dessa ideia chegará no Rio de Janeiro.

Cariocas e turistas poderão experimentar um verão com a temperatura de -10ºC em plena Cidade Maravilhosa! Inspirado nos ice bars muito populares no exterior, uma equipe do supermercado Prezunic, na Barra da Tijuca, está trabalhando em uma estrutura completa no próprio estacionamento da loja.

O diretor-geral do Prezunic, José Rafael Vasquez, idealizou o projeto e deu uma prévia sobre o que vamos encontrar por lá: “Será um bar totalmente feito de gelo, com paredes, mesas e decoração que vão remeter ao Rio. O morro Dois Irmãos poderá virar um posto de esqui, por exemplo”.

A entrada para o bar, que funcionará temporariamente entre os dias 12 de janeiro e 12 de março, será através da compra de R$60 em cervejas Devassa, Baden Baden ou Eisenbahn em qualquer uma das 31 lojas do supermercado. Para entrar, você não precisa se preocupar em comprar trajes específicos e gastar dinheiro com uma roupa que vai ficar guardada no seu armário: casacos e itens de proteção serão fornecidos pelo próprio bar!

Porém, você precisará estar vestido com calçados fechados e calça comprida. Antes de desfrutar as baixas temperaturas, será preciso esperar a sua temperatura corporal abaixar dentro de um ambiente a 17ºC por pelo menos cinco minutos.

Lá dentro, a permanência máxima será de vinte minutos e o bar terá capacidade para 20 pessoas. Sua estrutura está sendo construída em São Paulo e o bar terá, no total, 130 toneladas de gelo cristal, especial para esse tipo de construção.

Para quem quer fugir do Rio 40ºC e viver, em pleno verão, uma experiência típica do inverno Russo, o bar é a pedida perfeita. Quem sabe os blocos de gelo funcionarão como remédio depois de encarar os blocos de carnaval pelas ruas da cidade?

 

Serviço

Bar de Gelo Prezunic
Endereço: Av. das Américas, 13.850. Barra da Tijuca
Horário: Seg a Dom das 14h00 às 22h00 e feriados das 14h00 às 20h00.
Apesar do Verão, não esquecer de usar calça e sapato fechado. O casaco térmico e a luva serão fornecidos no local.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »