5 whiskys para quem gosta de Jack Daniel’s

Divulgação

Tal qual o Ray-Ban e a Harley-Davidson, o Jack Daniel’s é uma daquelas marcas que simbolizam um estilo de vida. O culto ao redor do whiskey é tão grande que ele se tornou uma das bebidas mais vendidas do mundo. E não é a toa.

+ 9 whiskeys americanos que você tem que experimentar
+ Você sabe a diferençar entre um whiskey e um bourbon?

Confesso: Sou um baita fã do Tennessee Whiskey. Para mim é uma bebida gostosa, suave e traz todo um estilo agregado. Não só gosto de bebê-la, como não tenho vergonha em dizer que tenho camiseta e copos com o logo da marca.

Mas, ao mesmo tempo que sou fã de JD, também gosto de experimentar bebidas novas e não ficar sempre preso ao mesmo lugar comum.  

Pensando nisso, separei algumas opções para você que, ou cansou do whiskey, ou quer experimentar outras bebidas que sigam na mesma linha do Jack Daniel’s. Se liga:

George Dickel

Divulgação

Segunda maior produtora de Tennessee Whiskey do mundo, até mesmo menciona o Jack Daniel’s em suas campanhas de marketing para tentar fazer uma concorrência direta à marca. E há quem diga o que sabor supera o rival.

A bebida é duplamente destilada e envelhecida por 8 anos em barris de carvalho branco. Tem notas de mel, nozes e um final levemente apimentado.

Jim Beam White

Divulgação

Este é o bourbon de porta de entrada mais vendido no mundo. Envelhecido por quatro anos , tem notas de baunilha, caramelo e mel.

No paladar, soma-se a canela, cravo, especiarias e amadeirado. A destilaria fica localizada no estado americano de Kentucky, e ainda usa a mesma variedade clássica de levedura criada por Jim Beam em 1934.

Maker’s Mark

Divulgação

Fundada em 1840, a Maker’s Mark é a mais antiga destilaria em funcionamento nos Estados Unidos. O diferencial do rótulo é ele não possui centeio na sua formulação, mas trigo doce e vermelho de inverno, milho e cevada, conferindo um bourbon de sabor suave e menos picante que os demais norte-americanos.

O processo artesanal é notado na quantidade da produção da bebida. Feita em lotes individuais que não ultrapassam 19 barris, é de baixa escala. Anualmente, são cerca de 600 mil caixas para o mundo inteiro.

Woodford Reserve

Divulgação

Feito de maneira 100% artesanal na mais antiga destilaria norte-americana (com mais de 200 anos), ele é triplamente destilado e envelhecido em barris de carvalho americano novos e queimados, para aflorar as notas de caramelo provenientes da madeira. O resultado é uma bebida suave, com uma picância crescente no paladar.

Wild Turkey 101

Divulgação

Envelhecido por pelo menos dois anos em barris de carvalho novos, essa bebida é feita a base de milho, não contém corante.

Este processo proporciona um sabor suave, puro e natural, com um leve toque de baunilha e caramelo. Tem um gosto bem suave, ideal para tomar cowboy ou com uma pedra de gelo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »